📚 Volta às aulas com até 10% de desconto + 5% no PIX! 💎 + Cupom! 🏷️
R$ 39,90 O preço original era: R$ 39,90.R$ 34,90O preço atual é: R$ 34,90.
Métodos de Pagamento:
QUESTÃO 1
É correto equiparar empresários e empreendedores? Martes (2010, p. 260) nos leva a refletir: “adaptar, crescer, administrar eficientemente a rotina de uma empresa não significa empreender”. Essa afirmação destaca a diferença entre a gestão racional e a natureza inovadora do empreendedorismo.
Fonte: MARTES, A. C. B. Weber e Schumpeter: a ação econômica do empreendedor. Brazilian Journal of Political Economy, v. 30, p. 254-270, 2010.
Considerando o texto e as informações sobre o empreendedor e o empresário, avalie as afirmativas a seguir:
I. O empreendedor, com visão macro do mercado, inova em produtos ou produção.
II. O ato de empreender é mais criativo que o de administrar, impulsionado pela intuição e imaginação.
III. A visão sistêmica dos empreendedores permite que eles não apenas compreendam o presente, mas também visualizem e planejem o futuro.
IV. O empreendedor precisa ser um bom administrador, mas nem todo administrador é empreendedor. O que diferencia o empreendedor são características e atitudes específicas.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1 – I, apenas.
Alternativa 2 – II e IV, apenas.
Alternativa 3 – III e IV, apenas.
Alternativa 4 – I, II e III, apenas.
Alternativa 5 – I, II, III e IV.
QUESTÃO 2
Inicialmente, a prática esportiva era sustentada por clubes sociais, cujos membros arcavam com os custos. Com a profissionalização do esporte, o financiamento se transformou, passando a incluir patrocínios e recursos públicos. No Brasil, os eventos esportivos, como competições e jogos, foram as primeiras ferramentas de marketing de grande impacto.
Fonte: MORGAN, M. J.; SUMMERS, J. Marketing esportivo. São Paulo: Thomson, 2015.
Considerando o texto e as informações a respeito dos objetivos do marketing esportivo, avalie as afirmativasa a seguir:
I. O marketing esportivo agrega valor à marca ou à imagem.
II. O marketing esportivo serve como ferramenta de comunicação.
III. O marketing esportivo aumenta o reconhecimento por parte do público.
IV. O marketing esportivo fortalece a imagem do atleta do produto ou da empresa.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1 – I, apenas.
Alternativa 2 – II e IV, apenas.
Alternativa 3 – III e IV, apenas.
Alternativa 4 – I, II e III, apenas.
Alternativa 5 – I, II, III e IV.
QUESTÃO 3
O Canvas, criado por Osterwalder e Pigneur, é uma ferramenta visual de modelagem de negócios com nove blocos que representam elementos essenciais. Um desses blocos inclui a comunicação, as vendas e a logística. O empreendedor deve planejar como a empresa se comunicará com seus clientes para alcançá-los e entregar valor. Esses canais são os meios pelos quais a empresa se relaciona com seus clientes, moldando a experiência do consumidor.
Fonte: HERRERA, D. C. F. El modelo Canvas en la formulación de proyectos. Cooperativismo & desarrollo, v. 23, n. 107, 2015.
Assinale a alternativa que corresponde ao bloco utilizado no template do Canvas detalhado no texto:
Alternativas
Alternativa 1 – Parceria-chave.
Alternativa 2 – Fontes de receita.
Alternativa 3 – Recursos principais.
Alternativa 4 – Canais de distribuição.
Alternativa 5 – Segmentos de clientes.
QUESTÃO 4
As rápidas mudanças tecnológicas e as novas preferências dos consumidores estão transformando o cenário da educação física. A integração de tecnologias como aplicativos de fitness e dispositivos wearable, o aumento da demanda por treinamentos on-line e a crescente conscientização sobre saúde mental e bem-estar são algumas das tendências em destaque. Além disso, a diversificação e especialização em nichos de mercado, bem como a colaboração entre diferentes áreas, são estratégias essenciais para o sucesso dos profissionais.
Fonte: BESSANT, J.; TIDD, J. Inovação e empreendedorismo. 3. ed. Porto Alegre: Bookman, 2019.
Com base nas informações apresentadas, analise as afirmativas a seguir:
I. A demanda por opções de treinamento remoto e on-line diminuiu após o período de pandemia.
II. A utilização de aplicativos de fitness e dispositivos wearables pelos profissionais de educação física é uma tendência impulsionada pelos avanços tecnológicos.
III. A especialização em nichos de mercado permite que os profissionais de educação física se destaquem em áreas específicas e atendam a demandas específicas.
IV. Os profissionais de educação física estão expandindo seus serviços para incluir programas que visam não apenas a forma física, mas também o bem-estar emocional e o controle do estresse.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1 – I e IV, apenas.
Alternativa 2 – II e III, apenas.
Satisfação Garantida
Garantimos a sua nota e nos comprometemos em devolver o seu dinheiro caso não aprove o serviço prestado.
Análise Anti-Plágio
Antes da entrega, o seu trabalho passa por uma verificação Anti-Plágio para garantir a sua autenticidade.
Repeito aos Prazos
Asseguramos que o seu trabalho seja entregue no prazo acordado ou devolvemos o seu dinheiro.
Suporte Contínuo
Estamos sempre prontos para sanar todas as suas dúvidas, com suporte pré e pós compra via E-mail ou WhatsApp.
Equipe Qualificada
Contamos com uma equipe especializada e multidisciplinar pronta para atender a todas as suas demandas.
© 2024 | Nota 10 Acad | Todos os Direitos Reservados.