📚 Volta às aulas com até 10% de desconto + 5% no PIX! 💎 + Cupom! 🏷️

Métodos de Pagamento:

Atividade 1 – Estudo Contemporâneo e Transversal Gestão de Indicadores – 51/2025

Categoria:

O preço original era: R$ 44,90.O preço atual é: R$ 39,90.

Métodos de Pagamento:

ATIVIDADE 1 – ESTUDO CONTEMPORÂNEO E TRANSVERSAL GESTÃO DE INDICADORES – 51/2025

1ª QUESTÃO

Indicadores financeiros e econômicos desempenham um papel crucial na avaliação da saúde econômica de uma empresa, setor ou país. Esses indicadores fornecem insights valiosos sobre diversos aspectos do desempenho financeiro e econômico, ajudando a entender tendências, identificar oportunidades e tomar decisões informadas.

Fonte: adaptado de: CAMILIS, P. K. et al. Gestão do desempenho organizacional. Porto Alegre: SAGAH, 2018.

Com base nessas informações e considerando exemplos de indicadores financeiros/econômicos, analise as afirmativas a seguir:

I. Receita bruta.
II. Inadimplência.
III. Receita líquida.
IV. Margem de lucro.

É correto o que se afirma em:

ALTERNATIVAS

IV, apenas.
I e II, apenas.
III e IV, apenas.
I, II e III, apenas.
I, II, III e IV.

2ª QUESTÃO

As metas SMART são um método de definição de objetivos que visa tornar as metas mais claras, mensuráveis, alcançáveis, relevantes e com prazos definidos. Cada letra do acrônimo SMART representa uma característica fundamental que uma meta deve possuir.

Fonte: adaptado de: CAMILIS, P. K. et al. Gestão do desempenho organizacional. Porto Alegre: SAGAH, 2018.

Com base nas informações apresentadas, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:

I. A meta de ser Relevante.

PORQUE

II. A meta precisa causar um impacto positivo nos resultados.

Assinale a alternativa correta:

ALTERNATIVAS

As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.

A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.

As asserções I e II são proposições falsas.

3ª QUESTÃO

As metas SMART são uma abordagem estruturada e eficaz para definir objetivos que sejam específicos, mensuráveis, alcançáveis, relevantes e temporizados. Este método oferece uma estrutura clara para garantir que as metas estabelecidas sejam claras, viáveis e significativas.

Fonte: adaptado de: CAMILIS, P. K. et al. Gestão do desempenho organizacional. Porto Alegre: SAGAH, 2018.

Com base nas informações apresentadas, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:

I. A meta deve ser Mensurável.

PORQUE

II. A meta deve ser quantificável e possível de ser medida.

Assinale a alternativa correta:

ALTERNATIVAS

As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.

A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.

As asserções I e II são proposições falsas.

4ª QUESTÃO

Os indicadores de venda são métricas essenciais utilizadas para medir o desempenho e a eficácia das estratégias de vendas de uma empresa. Eles fornecem insights valiosos sobre o processo de vendas, ajudando a identificar áreas de oportunidade, pontos de melhoria e tendências de mercado.

Fonte: adaptado de: CAMILIS, P. K. et al. Gestão do desempenho organizacional. Porto Alegre: SAGAH, 2018.

Com base nessas informações e considerando exemplos de indicadores de vendas, analise as afirmativas a seguir:

I. Vendas.
II. Taxa de Conversão.
III. Taxa de Follow Up.
IV. Lifetime Value – Valor de Tempo de Vida (LTV).

É correto o que se afirma em:

ALTERNATIVAS

I, apenas.

II e IV, apenas.

III e IV, apenas.

I, II e III, apenas.

I, II, III e IV.

Satisfação Garantida

Garantimos a sua nota e nos comprometemos em devolver o seu dinheiro caso não aprove o serviço prestado.

Análise Anti-Plágio

Antes da entrega, o seu trabalho passa por uma verificação Anti-Plágio para garantir a sua autenticidade.

Repeito aos Prazos

Asseguramos que o seu trabalho seja entregue no prazo acordado ou devolvemos o seu dinheiro.

Suporte Contínuo

Estamos sempre prontos para sanar todas as suas dúvidas, com suporte pré e pós compra via E-mail ou WhatsApp.

Equipe Qualificada

Contamos com uma equipe especializada e multidisciplinar pronta para atender a todas as suas demandas.

Confira o que nossos alunos dizem!

Atividades Relacionadas!