📚 Volta às aulas com até 10% de desconto + 5% no PIX! 💎 + Cupom! 🏷️

Métodos de Pagamento:

Atividade 1 – Gestão da Experiência do Consumidor – 52/2025

Categoria:

O preço original era: R$ 44,90.O preço atual é: R$ 39,90.

Métodos de Pagamento:

ATIVIDADE 1 – GESTÃO DA EXPERIÊNCIA DO CONSUMIDOR – 52/2025

As mudanças de mercado levaram o consumidor não apenas a alterar suas escolhas, mas também, uma mudança em seu modo de compra. As compras por e-commerce cada dia mais vem aumentando, e tornando o consumidor virtual um público potencial a ser trabalhado pelas empresas no mercado.
Além disso, “é preciso entender que a internet transformou os consumidores em compradores on-line e levou às lojas a tornarem seu ponto de venda virtual para atender a este novo público que vem se desenvolvendo no mercado. (FRANCISCO, COUTINHO, DOMINGUES, 2024, p. 250).

FRANCISCO, Claudia Cristina Batistela. DOMINGUES, Deivison Augusto dos Santos.
COUTINHO,- Fernanda Gabriela de Andrade. Gestão da Experiência do Consumidor.
Florianópolis, SC: Arqué, 2023. Reimpresso em 2024.

Assim, é possível compreender que os consumidores digitais ou online estão cada dia mais conectados, e assim, como os consumidores que frequentam as lojas físicas também são influenciados por diferentes motivos de compra. Com base nessas informações, vamos a nossa atividade.

a) Compreendemos a existência de alguns fatores que podem interferir no processo de decisão de compra do consumidor digital, sendo esses os de: (1) Confiabilidade, (2) Facilidade, (3) Conveniência, (4) Atendimento, (5) Qualidade do Produto, (6) Preço e Condições de Pagamento, (7) Prazo de Entrega, (8) Trocas e Devoluções e (9) Pós Vendas. Sabendo-se dessas informações, e com base no material estudado na disciplina, escolha 5 (cinco) destes fatores e elabore um texto entre 7 e 15 linhas, explicando-os.

b) Vamos colocar em prática o que você estudou. Escolha 2 (dois) fatores, dentre os 9 (nove) existentes e citados acima, que podem interferir no processo de compra do consumidor. Em seguida, pesquise e-commerces reais que trabalham esses fatores em seu processo de venda ao consumidor. Apresente os 2 (dois) e-commerces escolhidos citando seus nomes e apresentando os links de acesso às páginas onde os fatores estão sendo usados. Em seguida, elabore um texto entre 5 e 10 linhas, justificando como os fatores se encaixam nos sites escolhidos.

Obs.: Não será permitido o uso dos exemplos de site apresentados no Estudo de Caso da disciplina.

Exemplo 1: um site de e-commerce evidenciando a qualidade do produto como um diferencial.
Exemplo 2: um site de e-commerce evidenciando a entrega rápida.

Satisfação Garantida

Garantimos a sua nota e nos comprometemos em devolver o seu dinheiro caso não aprove o serviço prestado.

Análise Anti-Plágio

Antes da entrega, o seu trabalho passa por uma verificação Anti-Plágio para garantir a sua autenticidade.

Repeito aos Prazos

Asseguramos que o seu trabalho seja entregue no prazo acordado ou devolvemos o seu dinheiro.

Suporte Contínuo

Estamos sempre prontos para sanar todas as suas dúvidas, com suporte pré e pós compra via E-mail ou WhatsApp.

Equipe Qualificada

Contamos com uma equipe especializada e multidisciplinar pronta para atender a todas as suas demandas.

Confira o que nossos alunos dizem!

Atividades Relacionadas!