📚 Volta às aulas com até 10% de desconto + 5% no PIX! 💎 + Cupom! 🏷️

Métodos de Pagamento:

Atividade 1 – PED – Organização Legislativa do Ensino Contemporâneo – 54/2025

Categoria:

O preço original era: R$ 44,90.O preço atual é: R$ 39,90.

Métodos de Pagamento:

ATIVIDADE 1 – PED – ORGANIZAÇÃO LEGISLATIVA DO ENSINO CONTEMPORÂNEO – 54/2025

EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS

“A tecnologia como artefato técnico dissocia a tecnologia do ser humano. Ela é instrumento de transformação social e cultural de forma autônoma, a partir de uma concepção determinista. Nesse sentido, seu uso se dá de forma acrítica. “Essa concepção acaba por relacionar a educação também à neutralidade e à objetividade, desprezando tanto seus aspectos ideológicos quanto metodológicos” (Heinsfeld; Pischetola, 2019, p. 5). Já a tecnologia como artefato sociocultural considera o uso da técnica em suas relações com as ações e intencionalidades humanas, compreendendo a interação entre ambas. Assim, as tecnologias influenciam as transformações sociais e vice-versa. Nesse sentido, elas devem ser vistas como “produtos das necessidades culturais”” (Bannell et. al, 2016, p. 67).

TAPOROSKY, Barbara Cristina Hanauer. Organização Legislativa do Ensino Contemporâneo. Florianópolis, SC: Arqué, 2025.

Características da Atividade:

Estrutura:

Contexto teórico: Baseado nas citações de Heinsfeld; Pischetola (2019) e Bannell et al. (2016)

Questão discursiva: Análise das duas concepções de tecnologia

Orientações claras: Extensão de 20-25 linhas, citações obrigatórias

Objetivos de Aprendizagem:

Compreensão conceitual: Diferenciação entre artefatos técnicos e socioculturais

Análise crítica: Impactos de cada concepção, na prática educacional

Aplicação prática: Exemplificação com situações do cotidiano pedagógico

Reflexão profissional: Implicações para a formação do pedagogo

Questão Formulada:

“Com base nas citações apresentadas, analise criticamente as duas concepções de tecnologia na educação: tecnologia como artefato técnico e tecnologia como artefato sociocultural. Em sua resposta, explique como cada concepção influencia a prática pedagógica e mencione pelo menos três implicações de cada abordagem para o processo de ensino-aprendizagem.”

Critérios de Avaliação Incluídos:

Compreensão teórica das duas concepções

Análise crítica das implicações pedagógicas

Exemplificação prática com situações educacionais

Uso adequado de citações e referências.

Coerência textual e organização das ideias

Diferenciais Pedagógicos:

Contextualização atual: Tema relevante para a realidade digital dos alunos

Reflexão crítica: Evita abordagem superficial ou meramente técnica

Aplicabilidade: Conecta teoria com prática pedagógica cotidiana

Fundamentação teórica: Baseia-se em autores reconhecidos na área.

 

UnicesumarOrganização Legislativa do Ensino Contemporâneo

☝️APONTE A CÂMERA AQUI!

Satisfação Garantida

Garantimos a sua nota e nos comprometemos em devolver o seu dinheiro caso não aprove o serviço prestado.

Análise Anti-Plágio

Antes da entrega, o seu trabalho passa por uma verificação Anti-Plágio para garantir a sua autenticidade.

Repeito aos Prazos

Asseguramos que o seu trabalho seja entregue no prazo acordado ou devolvemos o seu dinheiro.

Suporte Contínuo

Estamos sempre prontos para sanar todas as suas dúvidas, com suporte pré e pós compra via E-mail ou WhatsApp.

Equipe Qualificada

Contamos com uma equipe especializada e multidisciplinar pronta para atender a todas as suas demandas.

Confira o que nossos alunos dizem!

Atividades Relacionadas!