📚 Volta às aulas com até 10% de desconto + 5% no PIX! 💎 + Cupom! 🏷️
R$ 34,90 O preço original era: R$ 34,90.R$ 29,90O preço atual é: R$ 29,90.
Métodos de Pagamento:
QUESTÃO 1
Apesar das organizações terem como objetivo de mercado a lucratividade, é preciso entender que não basta apenas vender para ganhar dinheiro e destacar-se no mercado. As vendas, o lucro e o desenvolvimento da empresa devem ser pautados na ética, para que, tanto consumidores quanto organização, sejam beneficiados no mercado. Com isso, as trocas de mercado, entre empresa e consumidores deve ocorrer de maneira que ambos fiquem satisfeitos e não haja prejuízos para nenhum dos dois lados, sendo realizada uma troca ética.
Fonte: FRANCISCO, C. C. B.; COUTINHO, F. G. de A.; DOMINGUES, D. A. dos S. Comportamento do Consumidor. Maringá-Pr.: UniCesumar, 2021.
Considerando as informações anteriores, referente à Troca Ética, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
I. A troca ética ocorre quando empresa e consumidores conhece, por completo, o acordo que estão celebrando no momento de venda e compra.
PORQUE
II. É preciso que nenhuma das partes que participam desse processo de troca, ou seja, empresa e consumidores, omita, de maneira intencional, informações relevantes a outra parte.
A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta:
Alternativas
Alternativa 1 – As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
Alternativa 2 – As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
Alternativa 3 – A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
Alternativa 4 – A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
Alternativa 5 – As asserções I e II são proposições falsas.
QUESTÃO 2
Maria possui uma loja que vende materiais de construção em sua cidade. Seu maior público está em pessoas que compram matérias visando realizarem pequenas reformas em suas residências por contra própria, ou seja, sem a contratação de uma empresa profissional para a execução desse serviço. Após uma breve pesquisa junto a seus consumidores, Maria compreendeu que os mesmos se utilizam de experiências vividas e que estão guardadas em suas memórias para realizar a escolha dos produtos a serem comprados.
A resposta obtida por Maria em sua análise encaixa-se no estudo com Comportamento do Consumidor na representação do Conjunto Evocado e do Conjunto Considerado, utilizado durante o processo de avaliação das alternativas existentes para compra e consumo pelos indivíduos.
Fonte: Elaborado pela professora.
Considerando as informações anteriores, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
I. As possíveis soluções para as necessidades que o consumidor já conhece são apresentadas no Conjunto Considerado.
PORQUE
II. O Conjunto Evocado compõe e apresenta alguma das alternativas possíveis e que, podem sanar as necessidades apresentadas pelo consumidor em algumas ocasiões.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:
Alternativas
Alternativa 1 – As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
Alternativa 2 – As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
Alternativa 3 – A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
Alternativa 4 – A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
Alternativa 5 – As asserções I e II são proposições falsas.
QUESTÃO 3
Analise o caso hipotético a seguir:
A empresa Top BR produz roupas voltadas ao público feminino, como calças jeans e camisetas básicas, vendendo seu produto em toda a região Sul do país. Contudo, além de vendedora de produtos, a empresa também é consumidora organizacional, pois necessita comprar matéria-prima, como tecidos, para a produção dos produtos que serão vendidos ao seu público. Para isso, a empresa Top BR apresenta os papéis de compra do consumidor organizacional, sendo um deles o que envolve o profissional da organização habilitado a realizar análises técnicas quanto aos fornecedores e, para isso, utiliza-se de instrumentos como análise de valor e de custo.
Elaborado pelo professor.
Assinale a alternativa que representa corretamente o Papel do Consumidor Organizacional descrito no caso apresentado:
Alternativas
Alternativa 1 – Usuário.
Alternativa 2 – Analista.
Alternativa 3 – Decisor.
Alternativa 4 – Comprador.
Alternativa 5 – Influenciador.
Ainda está com dúvidas?
Entre nos grupos de estudo!
Nos siga nas redes sociais!
Satisfação Garantida
Garantimos a sua nota e nos comprometemos em devolver o seu dinheiro caso não aprove o serviço prestado.
Análise Anti-Plágio
Antes da entrega, o seu trabalho passa por uma verificação Anti-Plágio para garantir a sua autenticidade.
Repeito aos Prazos
Asseguramos que o seu trabalho seja entregue no prazo acordado ou devolvemos o seu dinheiro.
Suporte Contínuo
Estamos sempre prontos para sanar todas as suas dúvidas, com suporte pré e pós compra via E-mail ou WhatsApp.
Equipe Qualificada
Contamos com uma equipe especializada e multidisciplinar pronta para atender a todas as suas demandas.









© 2024 | Nota 10 Acad | Todos os Direitos Reservados.