📚 Volta às aulas com até 10% de desconto + 5% no PIX! 💎 + Cupom! 🏷️

Métodos de Pagamento:

Atividade 2 – AGRO – Comercialização de Produtos Agroindustriais – 53/2025

Categoria:

O preço original era: R$ 34,90.O preço atual é: R$ 29,90.

Métodos de Pagamento:

ATIVIDADE 2 – AGRO – COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS AGROINDUSTRIAIS – 53/2025

QUESTÃO 1

A Associação Americana de Marketing (American Marketing Association), apresenta uma definição que está em vigor desde julho de 2013, com base na “criação e entrega de valor”. Vejamos a tradução da definição para o português, na íntegra: Marketing é uma atividade com conjunto de instituições e processos para criar, comunicar, entregar e trocar ofertas que têm valor para os consumidores, clientes, parceiros e sociedade em geral (AMA, [2019], on-line)3.
Comercialização de Produtos Agroindustriais. Julyerme Matheus Tonin; Silvio Silvestre Barczsz, Thiago Henrique Martinez Blanco Maringá – PR.: UniCesumar, 2020. Reimpresso 2021. 208 p.
Sobre marketing, analise as afirmativas a seguir:

I. No contexto dos negócios, o marketing envolve construir relacionamentos lucrativos e de valor com os clientes.
II. As estratégias e ações de marketing estão além da simples venda.
III. A venda é resultado e consequência das ações do marketing.

É correto o que se afirma em:

Alternativas
Alternativa 1 – I, apenas.
Alternativa 2 – II, apenas.
Alternativa 3 – III, apenas.
Alternativa 4 – I e II, apenas.
Alternativa 5 – I, II e III.

QUESTÃO 2

Alguns autores analisam a margem de comercialização como a diferença entre o que os consumidores finais gastam com o consumo de seus alimentos em uma economia e o somatório dos preços recebidos pelos produtores por essas mercadorias em seu estado natural. O cálculo da margem de comercialização serve para auxiliar no acompanhamento do mercado de um determinado produto.

Tonin, J. M.; Barczsz, S. S. Comercialização de Produtos Agroindustriais. Maringá-Pr. Unicesumar, 2020. Reimpresso 2023.

Sobre este tema, imagine que no mês de janeiro as cotações de balcão para determinado produto registraram o preço de R$ 1,75 ao produtor, R$ 2,76 no atacado e R$ 4,55 no varejo. Qual a margem do atacadista em valores absolutos e relativos, respectivamente? Assinale a alternativa correta.

Alternativas
Alternativa 1 – 1,01 e 22,20%.
Alternativa 2 – 2,80 e 61,45%.
Alternativa 3 – 1,79 e 39,34%.
Alternativa 4 – 2,02 e 29,42%.
Alternativa 5 – 1,22 e 36,42%.

QUESTÃO 3


As _________ são elevações de tarifas de importação, referindo-se a determinados produtos, independentemente de suas origens, dispensado da comprovação prática de subsídios. São barreiras unilaterais e visam, geralmente, à proteção do setor produtivo, quando o produto importado é subsidiado na origem ou quando a produção interna não é suficientemente competitiva com as importações.
Comercialização de Produtos Agroindustriais. Julyerme Matheus Tonin; Silvio Silvestre Barczsz, Thiago Henrique Martinez Blanco Maringá – PR.: UniCesumar, 2020.
O enunciado é o conceito de uma barreira, analise as alternativas a seguir e assinale a que corresponde a barreira citada no enunciado.

Alternativas
Alternativa 1 – Salvaguardas.
Alternativa 2 – Barreiras laborais.
Alternativa 3 – Barreiras Sanitárias.
Alternativa 4 – Zoneamento agrícola.
Alternativa 5 – Direitos Compensatórios.

QUESTÃO 4

Os agentes cumprem determinadas funções que tornam o sistema de comercialização eficiente do ponto de vista econômico. Tais funções contribuem para o fluxo de produtos, serviços e informações e, além disso, para a previsão dos riscos envolvidos e para as negociações de pedidos e de financiamentos
WAQUIL, P. D.; MIELE, M.; SSCHULTZ, G. Mercados e comercialização de produtos. Porto Alegre: Editora da UFRGS, 2010.

Com relação os diversos agentes da comercialização de produtos agrícolas, analise as afirmativas sobre os agentes pertencentes a essa atividade:

I. Distribuidores: aos distribuidores, compete a compra de produtos agropecuários, transformados ou não, bem como a realização de diversas operações que permitirão a apresentação desses produtos aos consumidores.
II. Consumidores: são a ligação final da cadeia produtiva, estabelecendo o objetivo principal de todos os outros agentes econômicos, ou seja, são os agentes estimuladores das mudanças ao longo de uma cadeia.
III. Serviços auxiliares: existem as organizações auxiliares públicas e privadas, tais como instituições de regulação de mercados, órgãos de pesquisa e entre outros, que ajudam os diversos intermediários e produtores na realização de suas funções.

É correto o que se afirma em:

Alternativas
Alternativa 1 – I, apenas.
Alternativa 2 – Il, apenas.
Alternativa 3 – l e lII, apenas.
Alternativa 4 – II e lll, apenas.
Alternativa 5 – I, II e III.

☝️APONTE A CÂMERA AQUI!

Satisfação Garantida

Garantimos a sua nota e nos comprometemos em devolver o seu dinheiro caso não aprove o serviço prestado.

Análise Anti-Plágio

Antes da entrega, o seu trabalho passa por uma verificação Anti-Plágio para garantir a sua autenticidade.

Repeito aos Prazos

Asseguramos que o seu trabalho seja entregue no prazo acordado ou devolvemos o seu dinheiro.

Suporte Contínuo

Estamos sempre prontos para sanar todas as suas dúvidas, com suporte pré e pós compra via E-mail ou WhatsApp.

Equipe Qualificada

Contamos com uma equipe especializada e multidisciplinar pronta para atender a todas as suas demandas.

Confira o que nossos alunos dizem!

Atividades Relacionadas!