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QUESTÃO 1
Halligan e Shah (2010) afirmam que o funil de marketing organiza a jornada do cliente, desde o aprendizado até a conversão, por meio de conteúdos segmentados.
Fonte: HALLIGAN, B.; SHAH, D. Inbound marketing: seja encontrado usando o Google, a mídia social e os blogs. São Paulo: Alta Books, 2010.
Sobre o funil de marketing, analise as afirmativas a seguir:
I. O topo do funil visa atrair visitantes.
II. O meio do funil é responsável pela conversão direta em vendas.
III. O fundo do funil é focado na decisão de compra.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1 – I, apenas.
Alternativa 2 – III, apenas.
Alternativa 3 – I e III, apenas.
Alternativa 4 – II e III, apenas.
Alternativa 5 – I, II e III.
QUESTÃO 3
O conceito de qualificação de leads é bastante simples e envolve segmentar o público prospectado para identificar quais pessoas têm maior probabilidade de comprar da sua empresa, ou seja, os clientes em potencial. Ao fazer isso, você automaticamente gera as melhores oportunidades de negócio e otimiza significativamente o tempo da sua equipe de vendas.
Fonte: INFANTE, Jéssica. Veja como qualificar os leads da sua empresa. Hubspot, 2 jan. 2023. Disponível em: https://br.hubspot.com/blog/sales/qualificar-leads#:~:text=O%20conceito%20de%20qualifica%C3%A7%C3%A3o%20de,ou%20seja%2C%20os%20potenciais%20clientes. Acesso em: 3 jul. 2024.
Os leads podem ser classificados em frios, mornos e quentes. Sobre essa classificação, assinale a alternativa correta:
Alternativas
Alternativa 1 – Leads mornos quase não têm engajamento com a marca.
Alternativa 2 – Leads mornos têm um envolvimento inicial, mas são os mais difíceis de serem convertidos.
Alternativa 3 – Leads frios são aqueles que têm engajamento com a marca e não precisam ser nutridos para aumentar o interesse e a probabilidade de conversão.
Alternativa 4 – Leads frios são aqueles que têm pouco ou nenhum engajamento com a marca e precisam ser nutridos para aumentar o interesse e a probabilidade de conversão.
Alternativa 5 – Leads quentes são aqueles que já estão bem engajados com a marca e têm uma alta probabilidade de não comprarem e desperdiçarem recursos da marca.
QUESTÃO 4
Holiday (2013) explica que o Growth Hacking é uma estratégia voltada ao crescimento rápido de empresas, baseado em testes, dados e criatividade.
Fonte: tradução nossa de: HOLIDAY, R. Growth hacker marketing: a primer on the future of PR, marketing, and advertising. New York: Portfolio/Penguin, 2013.
Sobre o Growth Hacking, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
I. O Growth Hacking busca crescimento acelerado, utilizando testes constantes e dados para validar hipóteses.
PORQUE
II. O Growth Hacking se baseia exclusivamente em ações off-line, como eventos físicos e panfletagem, para promover crescimento.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:
Alternativas
Alternativa 1 – As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
Alternativa 2 – As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
Alternativa 3 – A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
Alternativa 4 – A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
Alternativa 5 – As asserções I e II são proposições falsas.
QUESTÃO 5
Halligan e Shah (2010) reforçam que o funil de marketing é uma estratégia que permite conduzir os consumidores desde o primeiro contato até a conversão, por meio de conteúdos direcionados.
Fonte: HALLIGAN, B.; SHAH, D. Inbound marketing: seja encontrado usando o Google, a mídia social e os blogs. São Paulo: Alta Books, 2010.
Sobre o funil de marketing, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
I. O funil de marketing tem como função principal nutrir e educar os leads até que estejam preparados para a compra.
PORQUE
II. No funil, a fase de fundo é responsável por gerar atração de novos visitantes, sendo o início da jornada.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:
Alternativas
Alternativa 1 – As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
Alternativa 2 – As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
Alternativa 3 – A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
Alternativa 4 – A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
Alternativa 5 – As asserções I e II são proposições falsas.
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