📚 Volta às aulas com até 10% de desconto + 5% no PIX! 💎 + Cupom! 🏷️

Métodos de Pagamento:

Atividade 2 – Comunicação Empresarial e Negociação – 53/2025

Categoria:

O preço original era: R$ 34,90.O preço atual é: R$ 29,90.

Métodos de Pagamento:

ATIVIDADE 2 – COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL E NEGOCIAÇÃO – 53/2025

QUESTÃO 1

A comunicação é uma ferramenta de extrema importância para os gestores em seu cotidiano junto aos liderados. Para Martinelli e Ghisis (2006) “a comunicação, especialmente o ‘saber ouvir’, é um instrumento essencial para identificar as necessidades das outras partes presentes na negociação.

DAL, Jorge Van. Comunicação Empresarial e Negociação. Maringá – Pr.: Unicesumar, 2018 (adaptado).

​Sendo assim, em relação aos pontos necessários para ter uma forma de comunicação eficaz, avalie as afirmações a seguir.

I. Identificação e redução dos ruídos e interferências.

II. O feedback (ou realimentação) por meio do qual pode-se confirmar se a decodificação da mensagem, pelo receptor, deu-se da maneira esperada do emissor.

III. Fazer relações e reuniões semanais com as pessoas que estão envolvidas na organização.

IV. A escolha do canal adequado.

É correto apenas o que se afirma em:

Alternativas
Alternativa 1 – I.
Alternativa 2 – II.
Alternativa 3 – I, II e III.
Alternativa 4 – I, II e IV.
Alternativa 5 – I, II, III e IV.

QUESTÃO 2

O termo Comunicação Integrada tem sido utilizado recentemente para designar a integração das atividades de propaganda, marketing e relações públicas de uma organização. No entanto, Lupetti (2009, p. 15) considera que esse conceito deve ser muito mais amplo.

DAL, Jorge Van. Comunicação Empresarial e Negociação. Maringá – Pr.: Unicesumar, 2018.

Diante de tal afirmação, analise as afirmativas a seguir.

I. Para que a comunicação integrada exista é preciso um árduo trabalho de análise, planejamento e aplicações de técnicas de avaliação.

II. O gerenciamento dessas atividades possibilita intervenções de todos os setores, combinando orientação, informação, fluxo de processos, colaboração e relacionamento das áreas envolvidas.

III. A comunicação integrada inclui em seu planejamento um programa de incentivo aos colaboradores no local de trabalho, para que seja possível a viabilização da missão e da visão organizacional.

É correto o que se afirma em.

Alternativas
Alternativa 1 – I, apenas.
Alternativa 2 – II, apenas.
Alternativa 3 – I e II, apenas.
Alternativa 4 – II e III, apenas.
Alternativa 5 – I, II e III.

QUESTÃO 3

Como toda atividade em ascensão, surgem também muitos equívocos e dúvidas quanto aos seus conceitos, contexto e histórico. E com o Marketing não é diferente: a cada dia aparecem novas palavras, novas propostas de conceitos e usos, mas o certo é que, apesar das constantes e acentuadas mudanças sociais e tecnológicas que vivemos, marketing é marketing.

DAL, Jorge Van. Comunicação Empresarial e Negociação. Maringá – Pr.: Unicesumar, 2018.

Assinale a alternativa correta quanto a DEFINIÇÃO de marketing:

Alternativas
Alternativa 1 – Marketing é a gestão de pessoas e de equipe.
Alternativa 2 – Marketing é a relação do estudo de bolsa de valores e suas características.
Alternativa 3 – Marketing refere-se apenas à venda de produtos de forma correta e adequada.
Alternativa 4 – Marketing é todo o processo que engloba apenas a fixação de preço de um produto.
Alternativa 5 – Marketing é o estudo do mercado, ou seja, as empresas que observam, analisam, monitoram e estudam o mercado estão praticando marketing.

QUESTÃO 4

Muitas expressões são utilizadas como alternativas ao termo Comunicação Empresarial, por isso precisamos compreender quais são cada uma delas para fazermos o uso adequado do termo. Bueno (2009) explica que, principalmente nos cursos de Relações Públicas, tem-se denominado Comunicação Empresarial as atividades de comunicação que envolvem apenas as empresas públicas e privadas, deixando de fora nesse aspecto as entidades em geral, ONGs e autarquias. Para estas, foi denominado o termo Comunicação Organizacional. Se fosse para dar fim a essa separação, o termo Comunicação Organizacional contemplaria as duas atividades de comunicação, pois tanto empresas públicas ou privadas quanto as ONGs e outras instituições são consideradas Organizações.

DAL, Jorge Van. Comunicação Empresarial e Negociação. Maringá – Pr.: Unicesumar, 2018.

​No entanto, por maior uso e maior aceitação no ambiente profissional, convencionou-se o uso da expressão:

Alternativas
Alternativa 1 – Comunicação Interna para englobar os dois tipos de comunicação.
Alternativa 2 – Comunicação Pessoal para englobar os dois tipos de comunicação.
Alternativa 3 – Comunicação Coletiva para englobar os dois tipos de comunicação.
Alternativa 4 – Comunicação Gerencial para englobar os dois tipos de comunicação.
Alternativa 5 – Comunicação Empresarial para englobar os dois tipos de comunicação.

☝️APONTE A CÂMERA AQUI!

Satisfação Garantida

Garantimos a sua nota e nos comprometemos em devolver o seu dinheiro caso não aprove o serviço prestado.

Análise Anti-Plágio

Antes da entrega, o seu trabalho passa por uma verificação Anti-Plágio para garantir a sua autenticidade.

Repeito aos Prazos

Asseguramos que o seu trabalho seja entregue no prazo acordado ou devolvemos o seu dinheiro.

Suporte Contínuo

Estamos sempre prontos para sanar todas as suas dúvidas, com suporte pré e pós compra via E-mail ou WhatsApp.

Equipe Qualificada

Contamos com uma equipe especializada e multidisciplinar pronta para atender a todas as suas demandas.

Confira o que nossos alunos dizem!

Atividades Relacionadas!