📚 Volta às aulas com até 10% de desconto + 5% no PIX! 💎 + Cupom! 🏷️
R$ 34,90 O preço original era: R$ 34,90.R$ 29,90O preço atual é: R$ 29,90.
Métodos de Pagamento:
QUESTÃO 1
A comunicação é uma ferramenta de extrema importância para os gestores em seu cotidiano junto aos liderados. Para Martinelli e Ghisis (2006) “a comunicação, especialmente o ‘saber ouvir’, é um instrumento essencial para identificar as necessidades das outras partes presentes na negociação.
DAL, Jorge Van. Comunicação Empresarial e Negociação. Maringá – Pr.: Unicesumar, 2018 (adaptado).
Sendo assim, em relação aos pontos necessários para ter uma forma de comunicação eficaz, avalie as afirmações a seguir.
I. Identificação e redução dos ruídos e interferências.
II. O feedback (ou realimentação) por meio do qual pode-se confirmar se a decodificação da mensagem, pelo receptor, deu-se da maneira esperada do emissor.
III. Fazer relações e reuniões semanais com as pessoas que estão envolvidas na organização.
IV. A escolha do canal adequado.
É correto apenas o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1 – I.
Alternativa 2 – II.
Alternativa 3 – I, II e III.
Alternativa 4 – I, II e IV.
Alternativa 5 – I, II, III e IV.
QUESTÃO 2
O termo Comunicação Integrada tem sido utilizado recentemente para designar a integração das atividades de propaganda, marketing e relações públicas de uma organização. No entanto, Lupetti (2009, p. 15) considera que esse conceito deve ser muito mais amplo.
DAL, Jorge Van. Comunicação Empresarial e Negociação. Maringá – Pr.: Unicesumar, 2018.
Diante de tal afirmação, analise as afirmativas a seguir.
I. Para que a comunicação integrada exista é preciso um árduo trabalho de análise, planejamento e aplicações de técnicas de avaliação.
II. O gerenciamento dessas atividades possibilita intervenções de todos os setores, combinando orientação, informação, fluxo de processos, colaboração e relacionamento das áreas envolvidas.
III. A comunicação integrada inclui em seu planejamento um programa de incentivo aos colaboradores no local de trabalho, para que seja possível a viabilização da missão e da visão organizacional.
É correto o que se afirma em.
Alternativas
Alternativa 1 – I, apenas.
Alternativa 2 – II, apenas.
Alternativa 3 – I e II, apenas.
Alternativa 4 – II e III, apenas.
Alternativa 5 – I, II e III.
QUESTÃO 3
Como toda atividade em ascensão, surgem também muitos equívocos e dúvidas quanto aos seus conceitos, contexto e histórico. E com o Marketing não é diferente: a cada dia aparecem novas palavras, novas propostas de conceitos e usos, mas o certo é que, apesar das constantes e acentuadas mudanças sociais e tecnológicas que vivemos, marketing é marketing.
DAL, Jorge Van. Comunicação Empresarial e Negociação. Maringá – Pr.: Unicesumar, 2018.
Assinale a alternativa correta quanto a DEFINIÇÃO de marketing:
Alternativas
Alternativa 1 – Marketing é a gestão de pessoas e de equipe.
Alternativa 2 – Marketing é a relação do estudo de bolsa de valores e suas características.
Alternativa 3 – Marketing refere-se apenas à venda de produtos de forma correta e adequada.
Alternativa 4 – Marketing é todo o processo que engloba apenas a fixação de preço de um produto.
Alternativa 5 – Marketing é o estudo do mercado, ou seja, as empresas que observam, analisam, monitoram e estudam o mercado estão praticando marketing.
QUESTÃO 4
Muitas expressões são utilizadas como alternativas ao termo Comunicação Empresarial, por isso precisamos compreender quais são cada uma delas para fazermos o uso adequado do termo. Bueno (2009) explica que, principalmente nos cursos de Relações Públicas, tem-se denominado Comunicação Empresarial as atividades de comunicação que envolvem apenas as empresas públicas e privadas, deixando de fora nesse aspecto as entidades em geral, ONGs e autarquias. Para estas, foi denominado o termo Comunicação Organizacional. Se fosse para dar fim a essa separação, o termo Comunicação Organizacional contemplaria as duas atividades de comunicação, pois tanto empresas públicas ou privadas quanto as ONGs e outras instituições são consideradas Organizações.
DAL, Jorge Van. Comunicação Empresarial e Negociação. Maringá – Pr.: Unicesumar, 2018.
No entanto, por maior uso e maior aceitação no ambiente profissional, convencionou-se o uso da expressão:
Alternativas
Alternativa 1 – Comunicação Interna para englobar os dois tipos de comunicação.
Alternativa 2 – Comunicação Pessoal para englobar os dois tipos de comunicação.
Alternativa 3 – Comunicação Coletiva para englobar os dois tipos de comunicação.
Alternativa 4 – Comunicação Gerencial para englobar os dois tipos de comunicação.
Alternativa 5 – Comunicação Empresarial para englobar os dois tipos de comunicação.
Ainda está com dúvidas?
Entre nos grupos de estudo!
Nos siga nas redes sociais!
Satisfação Garantida
Garantimos a sua nota e nos comprometemos em devolver o seu dinheiro caso não aprove o serviço prestado.
Análise Anti-Plágio
Antes da entrega, o seu trabalho passa por uma verificação Anti-Plágio para garantir a sua autenticidade.
Repeito aos Prazos
Asseguramos que o seu trabalho seja entregue no prazo acordado ou devolvemos o seu dinheiro.
Suporte Contínuo
Estamos sempre prontos para sanar todas as suas dúvidas, com suporte pré e pós compra via E-mail ou WhatsApp.
Equipe Qualificada
Contamos com uma equipe especializada e multidisciplinar pronta para atender a todas as suas demandas.
© 2024 | Nota 10 Acad | Todos os Direitos Reservados.