📚 Volta às aulas com até 10% de desconto + 5% no PIX! 💎 + Cupom! 🏷️
R$ 34,90 O preço original era: R$ 34,90.R$ 29,90O preço atual é: R$ 29,90.
Métodos de Pagamento:
QUESTÃO 1
A vida em grupo é uma exigência da sociedade humana. O homem necessita de seus semelhantes para sobreviver, perpetuar a espécie e também se realizar plenamente como pessoa. Por outro lado, quando um ser humano é privado do convívio social, quando ele sofre de um isolamento social, tem prejudicado o desenvolvimento de suas capacidades. A sociabilidade é a capacidade natural da espécie humana para viver em sociedade. Socialização é o processo pelo qual o indivíduo se integra no grupo onde nasceu, assimilando o conjunto de hábitos e costumes característicos deste grupo.
Disponível em: https://bityli.com/KsUqbQ. Acesso em: 04 jun. 2022.
Diante do excerto acima, analise as afirmações a seguir:
I. As comunicações verbal e não verbal permitem expressar pensamentos – é uma ferramenta pela qual se estabelece diálogos com os semelhantes e atribui sentido à realidade.
II. A linguagem e a comunicação são a base da cultura e da vida social, haja vista o ser humano viver conforme a cultura, e ainda transmitir conhecimento por meio da socialização.
III. Um elemento importante da transmissão da cultura de uma sociedade é a própria comunicação humana, a qual é a responsável pela transmissão de informações de um indivíduo ou grupo para outro.
IV. Partindo do pressuposto de que o contato com o mundo é intermediado pelo símbolo, por conseguinte, a cultura é o conjunto de símbolos elaborado por um povo, o que torna as culturas são múltiplas e diversificadas.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1 – I apenas.
Alternativa 2 – I e II apenas.
Alternativa 3 – III e IV apenas.
Alternativa 4 – II, III e IV apenas.
Alternativa 5 – I, II, III e IV.
QUESTÃO 2
As marcas favoritas de cada classe social em 8 categorias
Le Lis Blanc e Richards vencem em penetração na classe A na categoria vestuário.
De acordo com a pesquisa, realizada com 25 mil pessoas, os consumidores das classes A, B e C no Brasil têm interesses distintos. No primeiro caso, são atraídos por “marcas que têm maior exposição no mundo da moda e que desenvolvem coleções exclusivas”, descreve a pesquisa. Na Classe B, o padrão de consumo é “democrático”, com destaque para a chamada fast fashion; enquanto consumidores da Classe C1 busca “preço com estilo”.
Fonte: https://www.infomoney.com.br/mercados/as-marcas-favoritas-de-cada-classe-social-em-8-categorias/. Acesso em: 30 maio 2023.
A tabela a seguir mostra o resultado da pesquisa do Instituto Ibope Inteligência:
Fonte: https://www.infomoney.com.br/mercados/as-marcas-favoritas-de-cada-classe-social-em-8-categorias. Acesso em: 30 maio 2023.
Com base na teoria de Pierre Bourdieu, acerca do poder simbólico presente nos bens de consumo, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
I. A reportagem demonstra que quem dá força aos objetos que constituem o sistema simbólico são os indivíduos (agentes) que fazem parte desse sistema, que produz objetos maiores ou menores referenciados em uma escala social de classe.
PORQUE
II. O vestuário também faz parte do mundo de simbolismo, dando sentido ao mundo social das classes sociais.
Assinale a alternativa correta:
Alternativas
Alternativa 1 – As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
Alternativa 2 – As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
Alternativa 3 – A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
Alternativa 4 – A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
Alternativa 5 – As asserções I e II são proposições falsas.
QUESTÃO 4
A identidade é um conceito da sociologia elaborado para caracterizar os processos sociais por meio dos quais as pessoas constrõem suas diferenças. Acerca do conceito de identidade social e da noção do Eu, analise as afirmações abaixo:
I. A identidade se caracteriza por um conjunto de traços imutáveis, únicos e estáveis.
II. A identidade é sempre produzida socialmente, na relação entre eu e o outro.
III. Toda pessoa possui uma identidade que é resultado exclusivo das determinações sociais.
IV. A identidade possui uma dinâmica particular e individual, um autoreconhecimento, e uma dinâmica coletiva e social, de compartilhamento de valores e visão de mundo.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1 – I e III, apenas.
Alternativa 2 – II e IV, apenas.
Alternativa 3 – I, II e III, apenas.
Alternativa 4 – II, III e IV, apenas.
Alternativa 5 – I, II, III e IV.
Ainda está com dúvidas?
Entre nos grupos de estudo!
Nos siga nas redes sociais!
Satisfação Garantida
Garantimos a sua nota e nos comprometemos em devolver o seu dinheiro caso não aprove o serviço prestado.
Análise Anti-Plágio
Antes da entrega, o seu trabalho passa por uma verificação Anti-Plágio para garantir a sua autenticidade.
Repeito aos Prazos
Asseguramos que o seu trabalho seja entregue no prazo acordado ou devolvemos o seu dinheiro.
Suporte Contínuo
Estamos sempre prontos para sanar todas as suas dúvidas, com suporte pré e pós compra via E-mail ou WhatsApp.
Equipe Qualificada
Contamos com uma equipe especializada e multidisciplinar pronta para atender a todas as suas demandas.
© 2024 | Nota 10 Acad | Todos os Direitos Reservados.