📚 Volta às aulas com até 10% de desconto + 5% no PIX! 💎 + Cupom! 🏷️
R$ 34,90 O preço original era: R$ 34,90.R$ 29,90O preço atual é: R$ 29,90.
Métodos de Pagamento:
QUESTÃO 1
O ato de transportar para o papel o trabalho feito no computador é para todo usuário uma atividade que produz certo grau de ansiedade, seja esse trabalho um complexo e dispendioso projeto mecânico ou de arquitetura, ou simplesmente uma carta comercial. Por mais que no computador tudo possa parecer em ordem, até a cópia impressa o comprova, o usuário não se sentirá seguro da informação que foi gerada. Além disso, os sistemas de impressão costumam apresentar sempre algum imprevisto. Essa necessidade de o usuário ver e sentir materialmente o resultado de seu trabalho criou um paradoxo no mundo da informática.
Com a popularização dos computadores e da tecnologia de transmissão de informações, muitas empresas já entregaram seus trabalhos sobre algum tipo de suporte digital, desde disquetes até CDs-ROM. Para aqueles que trabalham a distância, o uso da Internet se transformou em uma ferramenta de comunicação fundamental. Na América Latina já existem escritórios de arquitetura que se comunicam pela internet com seus clientes locais tão distantes como o Japão. Essas novas tecnologias não só reduzem custos de papel, impressão e correio, como também eliminam a necessidade de manipulação física dos documentos. O mesmo ocorre com as maquetes tradicionais, substituídas, aos poucos, por modelos de computadores em três dimensões.
Entretanto, apesar do desenvolvimento de tantas novas tecnologias, nada indica que a impressão em papel tão cedo deixará de existir, particularmente no que se refere aos usuários de sistema CAD (Desenho Assistido por Computador). Prova disso é que a tecnologia de equipamentos de impressão (impressoras, plotters, papéis especiais, tintas) se desenvolve com a mesma velocidade que os meios eletrônicos. Hoje em dia, é possível encontrar no mercado equipamentos para as mais diversas finalidades, desde o mais simples jato de tinta de U$ 300 até uma sofisticada plotter de tinta sólida com preço em torno de U$ 100 mil. Mais ainda, as tecnologias de comunicação de dados estão se integrando às tecnologias de impressão para permitir que documentos sejam produzidos e impressos em qualquer lugar do mundo.
BRASIL, SEF. Parâmetros Curriculares Nacionais: Língua Portuguesa: 5ª a 8ª. série. Brasília: SEF, 1998.
De acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais, a leitura é um processo de interação ativa entre autor-leitor mediado pelo texto, no qual o leitor, a partir de seus objetivos, de seu conhecimento sobre o assunto, sobre o autor e sobre a linguagem, realiza um trabalho de compreensão e interpretação do texto. Além disso, ler não é apenas extrair informação, decodificando letra por letra ou palavra por palavra, mas uma atividade que implica estratégias que o leitor aciona para a compreensão e interpretação de um texto.
Após a leitura do texto, considere as assertivas e, na sequência, assinale a alternativa correta.
I. O paradoxo a que se refere o texto constitui-se na existência de maquetes tradicionais ao lado de modelos computadorizados em três dimensões.
II. Compreende-se que ao usar a expressão “mais ainda”, no último parágrafo do texto, o autor apresenta um novo argumento para defender a ideia de que a impressão em papel não é algo em extinção.
III. No primeiro parágrafo, em “Por mais que no computador tudo possa parecer em ordem, o usuário costuma sentir certa insegurança”, é possível trocar o elemento coesivo “por mais que” por “a não ser que” sem alterar a coerência do texto.
IV. Baseando-se neste texto, o professor pode, por exemplo, trabalhar com a organização do léxico e a exploração do vocabulário em sala de aula.
É correto o que se afirma em
Alternativas
Alternativa 1 – II e III, apenas.
Alternativa 2 – II e IV, apenas.
Alternativa 3 – I, II e III, apenas.
Alternativa 4 – I, II e IV, apenas.
Alternativa 5 – II, III e IV, apenas.
QUESTÃO 2
A Resenha
“Machado (2003; 2005) descreve a resenha acadêmica com base em um modelo de análise das operações de linguagem. Para Machado (2003; 2005), a produção textual compreende operações de ação, discursivas e linguístico-discursivas.
As operações de ação estão relacionadas às representações do meio físico, dos participantes que interagem na situação comunicativa, da instituição onde o texto é produzido, dos objetivos e do conhecimento de mundo que pode de ser mobilizado para a produção textual.
Quanto à situação de produção e mobilização de conteúdos, a leitura, interpretação e sumarização antecedem a produção da resenha, a qual apresenta as informações centrais do texto-fonte. Logo, resumir com eficácia um texto é condição essencial para resenhá-lo (MACHADO, 2003; 2005).
Ainda está com dúvidas?
Entre nos grupos de estudo!
Nos siga nas redes sociais!
Satisfação Garantida
Garantimos a sua nota e nos comprometemos em devolver o seu dinheiro caso não aprove o serviço prestado.
Análise Anti-Plágio
Antes da entrega, o seu trabalho passa por uma verificação Anti-Plágio para garantir a sua autenticidade.
Repeito aos Prazos
Asseguramos que o seu trabalho seja entregue no prazo acordado ou devolvemos o seu dinheiro.
Suporte Contínuo
Estamos sempre prontos para sanar todas as suas dúvidas, com suporte pré e pós compra via E-mail ou WhatsApp.
Equipe Qualificada
Contamos com uma equipe especializada e multidisciplinar pronta para atender a todas as suas demandas.
© 2024 | Nota 10 Acad | Todos os Direitos Reservados.