📚 Volta às aulas com até 10% de desconto + 5% no PIX! 💎 + Cupom! 🏷️
R$ 34,90 O preço original era: R$ 34,90.R$ 29,90O preço atual é: R$ 29,90.
Métodos de Pagamento:
QUESTÃO 1
O Marketing é uma das áreas essenciais para um negócio por permitir estar em contato com o cliente e outros interessados no empreendimento. Quanto mais alinhado e próximo aos agentes, maior a chance de elaborar estratégias assertivas que possam trazer resultados positivos. O estudo de aspectos internos e externos da organização permitirá traçar um panorama da atual situação de mercado.
Fonte: MARIOTI, B. R.; LINHARES, C. F. Planejamento Estratégico de Marketing. Maringá: UniCesumar, 2021.
Sobre o exposto, analise as afirmativas a seguir.
I. Uma análise interna é necessária por permitir avaliar volume de vendas, participação do mercado além dos resultados das campanhas de comunicação que já foram realizadas.
II. Analisar o tamanho do mercado e a sazonalidade permite compreender as oscilações que podem acontecer em determinado período que afetará os resultados da organização.
III. Na análise externa, será possível estudar as características dos consumidores e dos concorrentes, permitindo se posicionar de forma compatível com a situação atual do mercado.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1 – II, apenas.
Alternativa 2 – I e II, apenas.
Alternativa 3 – I e III, apenas.
Alternativa 4 – II e III, apenas.
Alternativa 5 – I, II e III.
QUESTÃO 2
Abrir um negócio é uma atividade relativamente fácil, o desafio está em manter o negócio em funcionamento. Para aumentar as possibilidades de sucesso nessa jornada é recomendado elaborar o Planejamento Estratégico, sendo que é recomendado considerar cinco fases. O Planejamento é importante para direcionar tempo e recursos para criar ações organizadas para cumprir determinados objetivos.
Fonte: MARIOTI, B. R.; LINHARES, C. F. Planejamento Estratégico de Marketing. Maringá: UniCesumar, 2021.
Considerando as características das fases do Planejamento Estratégico, assinale a alternativa correta:
Alternativas
Alternativa 1 – Seguir as cinco fases é possível para negócios de pequeno porte que estão começando as atividades de internacionalização.
Alternativa 2 – Os objetivos e as metas representam a parte mais importante sendo a segunda parte do processo de Planejamento Estratégico.
Alternativa 3 – A Missão, a Visão e os Valores são responsáveis por direcionar o dinheiro para a execução dos planos e estratégias de negócios.
Alternativa 4 – A primeira fase trata da elaboração de um Diagnóstico Estratégico que é responsável por apresentar as principais partes da área de Marketing.
Alternativa 5 – Manter um negócio é a parte mais desafiadora de um empreendimento sendo importante elaborar Planos de Ação para viabilizar a sobrevivência do negócio.
QUESTÃO 3
Um dos pontos de cuidado quando a cúpula organizacional elabora os planos é tornar aplicável o que foi estruturado. Muitas boas ideias falham no processo de execução por falta de métodos ou esclarecimentos à equipe. A utilização de um Plano de Ação permite, por meio de perguntas-chave, deixar a ação que precisa ser feita o mais clara possível para os membros. Com isso, será possível acompanhar e monitorar os resultados para saber as ações que foram cumpridas e os resultados atingidos.
Fonte: MARIOTI, B. R.; LINHARES, C. F. Planejamento Estratégico de Marketing. Maringá: UniCesumar, 2021.
Para um profissional de Marketing será possível ter vários benefícios. Sobre isso, assinale a alternativa correta:
Alternativas
Alternativa 1 – É possível definir a ação que é prioritária e a equipe que será envolvida diretamente para a resolução do problema.
Alternativa 2 – Como as ações são referentes ao nível estratégico, será possível acompanhar os resultados obtidos apenas pelas ações da cúpula organizacional.
Alternativa 3 – O profissional de Marketing consegue bons resultados quando investe em softwares e tecnologia avançada para monitorar as ações dos colaboradores.
Alternativa 4 – Com o Planejamento de Marketing se torna pouco efetivo elaborar Planos de Ação, porque um vai confundir o objetivo do outro e os resultados serão confusos.
Alternativa 5 – Para planos de longo prazo, o plano de ação tem pouca aplicabilidade por conta de que pode ser considerado apenas um aspecto por vez, com foco no curto prazo.
Ainda está com dúvidas?
Entre nos grupos de estudo!
Nos siga nas redes sociais!
Satisfação Garantida
Garantimos a sua nota e nos comprometemos em devolver o seu dinheiro caso não aprove o serviço prestado.
Análise Anti-Plágio
Antes da entrega, o seu trabalho passa por uma verificação Anti-Plágio para garantir a sua autenticidade.
Repeito aos Prazos
Asseguramos que o seu trabalho seja entregue no prazo acordado ou devolvemos o seu dinheiro.
Suporte Contínuo
Estamos sempre prontos para sanar todas as suas dúvidas, com suporte pré e pós compra via E-mail ou WhatsApp.
Equipe Qualificada
Contamos com uma equipe especializada e multidisciplinar pronta para atender a todas as suas demandas.
© 2024 | Nota 10 Acad | Todos os Direitos Reservados.