📚 Volta às aulas com até 10% de desconto + 5% no PIX! 💎 + Cupom! 🏷️

Métodos de Pagamento:

Atividade 2 – MKT – Planejamento Estratégico de Marketing – 53/2025

Categoria:

O preço original era: R$ 34,90.O preço atual é: R$ 29,90.

Métodos de Pagamento:

ATIVIDADE 2 – MKT – PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING – 53/2025

QUESTÃO 1
O Marketing é uma das áreas essenciais para um negócio por permitir estar em contato com o cliente e outros interessados no empreendimento. Quanto mais alinhado e próximo aos agentes, maior a chance de elaborar estratégias assertivas que possam trazer resultados positivos. O estudo de aspectos internos e externos da organização permitirá traçar um panorama da atual situação de mercado.

Fonte: ​MARIOTI, B. R.; LINHARES, C. F. Planejamento Estratégico de Marketing. Maringá: UniCesumar, 2021.

Sobre o exposto, analise as afirmativas a seguir.

I. Uma análise interna é necessária por permitir avaliar volume de vendas, participação do mercado além dos resultados das campanhas de comunicação que já foram realizadas.

II. Analisar o tamanho do mercado e a sazonalidade permite compreender as oscilações que podem acontecer em determinado período que afetará os resultados da organização.

III. Na análise externa, será possível estudar as características dos consumidores e dos concorrentes, permitindo se posicionar de forma compatível com a situação atual do mercado.

É correto o que se afirma em:

Alternativas
Alternativa 1 – II, apenas.
Alternativa 2 – I e II, apenas.
Alternativa 3 – I e III, apenas.
Alternativa 4 – II e III, apenas.
Alternativa 5 – I, II e III.

QUESTÃO 2
Abrir um negócio é uma atividade relativamente fácil, o desafio está em manter o negócio em funcionamento. Para aumentar as possibilidades de sucesso nessa jornada é recomendado elaborar o Planejamento Estratégico, sendo que é recomendado considerar cinco fases. O Planejamento é importante para direcionar tempo e recursos para criar ações organizadas para cumprir determinados objetivos.

​Fonte: MARIOTI, B. R.; LINHARES, C. F. Planejamento Estratégico de Marketing. Maringá: UniCesumar, 2021.

Considerando as características das fases do Planejamento Estratégico, assinale a alternativa correta:

Alternativas
Alternativa 1 – Seguir as cinco fases é possível para negócios de pequeno porte que estão começando as atividades de internacionalização.
Alternativa 2 – Os objetivos e as metas representam a parte mais importante sendo a segunda parte do processo de Planejamento Estratégico.
Alternativa 3 – A Missão, a Visão e os Valores são responsáveis por direcionar o dinheiro para a execução dos planos e estratégias de negócios.
Alternativa 4 – A primeira fase trata da elaboração de um Diagnóstico Estratégico que é responsável por apresentar as principais partes da área de Marketing.
Alternativa 5 – Manter um negócio é a parte mais desafiadora de um empreendimento sendo importante elaborar Planos de Ação para viabilizar a sobrevivência do negócio.

QUESTÃO 3
Um dos pontos de cuidado quando a cúpula organizacional elabora os planos é tornar aplicável o que foi estruturado. Muitas boas ideias falham no processo de execução por falta de métodos ou esclarecimentos à equipe. A utilização de um Plano de Ação permite, por meio de perguntas-chave, deixar a ação que precisa ser feita o mais clara possível para os membros. Com isso, será possível acompanhar e monitorar os resultados para saber as ações que foram cumpridas e os resultados atingidos.

Fonte: MARIOTI, B. R.; LINHARES, C. F. Planejamento Estratégico de Marketing. Maringá: UniCesumar, 2021.

Para um profissional de Marketing será possível ter vários benefícios. Sobre isso, assinale a alternativa correta:

Alternativas
Alternativa 1 – É possível definir a ação que é prioritária e a equipe que será envolvida diretamente para a resolução do problema.
Alternativa 2 – Como as ações são referentes ao nível estratégico, será possível acompanhar os resultados obtidos apenas pelas ações da cúpula organizacional.
Alternativa 3 – O profissional de Marketing consegue bons resultados quando investe em softwares e tecnologia avançada para monitorar as ações dos colaboradores.
Alternativa 4 – Com o Planejamento de Marketing se torna pouco efetivo elaborar Planos de Ação, porque um vai confundir o objetivo do outro e os resultados serão confusos.
Alternativa 5 – Para planos de longo prazo, o plano de ação tem pouca aplicabilidade por conta de que pode ser considerado apenas um aspecto por vez, com foco no curto prazo.

☝️APONTE A CÂMERA AQUI!

Satisfação Garantida

Garantimos a sua nota e nos comprometemos em devolver o seu dinheiro caso não aprove o serviço prestado.

Análise Anti-Plágio

Antes da entrega, o seu trabalho passa por uma verificação Anti-Plágio para garantir a sua autenticidade.

Repeito aos Prazos

Asseguramos que o seu trabalho seja entregue no prazo acordado ou devolvemos o seu dinheiro.

Suporte Contínuo

Estamos sempre prontos para sanar todas as suas dúvidas, com suporte pré e pós compra via E-mail ou WhatsApp.

Equipe Qualificada

Contamos com uma equipe especializada e multidisciplinar pronta para atender a todas as suas demandas.

Confira o que nossos alunos dizem!

Atividades Relacionadas!