📚 Volta às aulas com até 10% de desconto + 5% no PIX! 💎 + Cupom! 🏷️
R$ 34,90 O preço original era: R$ 34,90.R$ 29,90O preço atual é: R$ 29,90.
Métodos de Pagamento:
QUESTÃO 1
A matriz de Ansoff propõe diferentes estratégias de crescimento para uma empresa. A matriz ajuda a identificar e avaliar oportunidades de crescimento, levando em consideração os produtos e mercados existentes, bem como novos produtos e novos mercados.
Fonte: PARDO, P.; PAIÃO, L.S. Planejamento Estratégico. Maringá – PR: Unicesumar, 2022.
Considerando o exposto, sobre uma das estratégias de crescimento, assinale a opção correta:
Alternativas
Alternativa 1 – Penetração de mercado.
Alternativa 2 – Expansão dos concorrentes.
Alternativa 3 – Ameaça de produtos substitutos.
Alternativa 4 – Poder de barganha dos fornecedores.
Alternativa 5 – Custo-benefício.
QUESTÃO 2
Igor Ansoff analisou os componentes do vetor de crescimento conforme apresentado no quadro abaixo.
PARDO, Paulo; PAIÃO, Leonardo Silva. Planejamento Estratégico/ Maringá – PR: Unicesumar, 2022. Reimpresso em 2023.
De acordo com o quadro acima, analise as afirmativas a seguir:
I. Penetração de mercado refere-se à estratégia de expansão destinada a aumentar a parcela de participação dos produtos em novos mercados.
II. Desenvolvimento de mercado é a estratégia de expansão resultante da identificação de novos produtos que a empresa oferece.
III. Desenvolvimento de produto é a estratégia de expansão que visa lançar no mercado novos produtos com a finalidade de substituir os existentes, muitas vezes por terem se tornado obsoletos, mas que atendem às mesmas necessidades ou finalidades.
IV. Diversificação é quando os produtos, bem como seus usos e necessidades, são novos para a empresa.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1 – I e II, apenas.
Alternativa 2 – II e III, apenas.
Alternativa 3 – III e IV, apenas.
Alternativa 4 – I, II e IV, apenas.
Alternativa 5 – I, II, III e IV.
QUESTÃO 3
Podemos destacar alguns tipos de estratégia mencionada por Mintzberg. São elas: estratégia pretendida, estratégia deliberada, estratégia não realizada, estratégia emergente e estratégia realizada.
Fonte: PARDO, P.; PAIÃO, L.S. Planejamento Estratégico. Maringá – PR: Unicesumar, 2022.
Analise as alternativas a seguir a assinale a opção correta sobre estratégia emergente:
Alternativas
Alternativa 1 – A estratégia emergente é cuidadosamente planejada e implementada de acordo com uma visão estratégica claramente definida.
Alternativa 2 – A estratégia emergente surge de forma não planejada, através de ações e interações das diferentes partes da organização.
Alternativa 3 – A estratégia emergente envolve somente parcerias ou alianças estratégicas com outras organizações para alcançar objetivos comuns.
Alternativa 4 – A estratégia emergente é um resultado direto das decisões tomadas pela alta administração da organização.
Alternativa 5 – A estratégia emergente busca uma vantagem competitiva em relação aos concorrentes.
QUESTÃO 4
O planejamento estratégico deve considerar as variáveis internas e externas da empresa, pois estas influenciam o ambiente e as ações de seus respectivos stakeholders. Stakeholder significa público estratégico e descreve uma pessoa ou um grupo que fez um investimento ou tem ações ou interesse em uma empresa, negócio ou indústria.
KUAZAQUI, E. Planejamento Estratégico. Cengage Learning Brasil, 2015.
De acordo com o que foi descrito acima, analise as afirmativas a seguir:
I. Credores e fornecedores não podem ser considerados stakeholders, pois não afetam diretamente a organização.
II. Os clientes são um dos principais stakeholders de uma empresa.
III. Os acionistas fazem parte dos stakeholders internos da empresa.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1 – II, apenas.
Alternativa 2 – I e II, apenas.
Alternativa 3 – I e III, apenas.
Alternativa 4 – II e III, apenas.
Alternativa 5 – I, II e III.
QUESTÃO 5
A hierarquização consiste na distribuição de responsabilidades e de poder a partir de uma ordenação de cargos e funções por meio de uma ordem de importância. A hierarquização permite identificar as necessidades de responsabilidades e como serão processadas as responsabilidades da gestão do negócio e de planejamento estratégico, tático e operacional.
A figura abaixo mostra os níveis do planejamento.
KUAZAQUI, E. Planejamento Estratégico. Cengage Learning Brasil, 2015.
Considerando as informações apresentadas, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.
I. O nível estratégico abrange a organização como um todo.
PORQUE
II. O nível estratégico geralmente é gerido por operadores de primeira linha.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:
Alternativas
Alternativa 1 – As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I
Ainda está com dúvidas?
Entre nos grupos de estudo!
Nos siga nas redes sociais!
Satisfação Garantida
Garantimos a sua nota e nos comprometemos em devolver o seu dinheiro caso não aprove o serviço prestado.
Análise Anti-Plágio
Antes da entrega, o seu trabalho passa por uma verificação Anti-Plágio para garantir a sua autenticidade.
Repeito aos Prazos
Asseguramos que o seu trabalho seja entregue no prazo acordado ou devolvemos o seu dinheiro.
Suporte Contínuo
Estamos sempre prontos para sanar todas as suas dúvidas, com suporte pré e pós compra via E-mail ou WhatsApp.
Equipe Qualificada
Contamos com uma equipe especializada e multidisciplinar pronta para atender a todas as suas demandas.
© 2024 | Nota 10 Acad | Todos os Direitos Reservados.