📚 Volta às aulas com até 10% de desconto + 5% no PIX! 💎 + Cupom! 🏷️
R$ 34,90 O preço original era: R$ 34,90.R$ 29,90O preço atual é: R$ 29,90.
Métodos de Pagamento:
QUESTÃO 1
As Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDICs) são fundamentais para alcançar os objetivos da educação geográfica propostos pela BNCC. Essas tecnologias podem ser utilizadas de diversas maneiras pelo docente para enriquecer o processo de ensino-aprendizagem.
Elaborada pelo professor, 2024.
Considerando essas afirmações, avalie as asserções a seguir e a relação entre elas.
I – O desenvolvimento de conteúdos digitais deve ser feito exclusivamente pelo professor, sem a colaboração dos alunos, para garantir a precisão e a qualidade das informações, assim, a utilização de computadores e smartphones em sala de aula deve ser restrita para evitar distrações, sem integrar esses dispositivos nas atividades de ensino-aprendizagem.
PORQUE
II – As TDICs podem ser usadas de várias maneiras pelo docente como para dar suporte a outros recursos, gerir aulas e atividades, promover interação com os discentes, compartilhar materiais de estudo, desenvolver conteúdos e recursos, e apresentar e problematizar situações geográficas.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.
Alternativas
Alternativa 1 – As asserções I e II são verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
Alternativa 2 – As asserções I e II são verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
Alternativa 3 – A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.
Alternativa 4 – A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.
Alternativa 5 – As asserções I e II são falsas.
QUESTÃO 2
A Realidade Virtual (RV) e a Realidade Aumentada (RA) podem transformar o ensino de Geografia, proporcionando experiências imersivas e interativas que ampliam a compreensão dos alunos sobre o espaço geográfico e fenômenos naturais e sociais.
Elaborada pelo professor, 2024.
Considerando isso, avalie as afirmações a seguir.
I – A Realidade Virtual e a Realidade Aumentada podem ser utilizadas para criar experiências de aprendizado colaborativas, onde os alunos trabalham juntos em projetos geográficos, explorando diferentes aspectos de um fenômeno.
II – A Realidade Aumentada não é eficaz para a visualização de dados geográficos em tempo real, sendo mais adequada apenas para jogos e entretenimento.
III – A Realidade Virtual permite que os alunos explorem de maneira imersiva ambientes geográficos tridimensionais, como florestas, cidades e oceanos, facilitando a compreensão de processos espaciais e ambientais complexos.
É correto o que se afirme em:
Alternativas
Alternativa 1 – I, apenas.
Alternativa 2 – I e II, apenas.
Alternativa 3 – II e III, apenas.
Alternativa 4 – I e III, apenas.
Alternativa 5 – I, II e III.
QUESTÃO 3
A adoção de tecnologias como a Realidade Virtual (RV) e a Realidade Aumentada (RA) no ensino de Geografia tem o potencial de revolucionar a maneira como os alunos interagem com os conteúdos geográficos. Com base nisso, avalie as asserções a seguir sobre os possíveis usos dessas tecnologias em sala.
Elaborada pelo professor, 2024.
I – A Realidade Virtual permite a criação de simulações detalhadas de desastres naturais, como terremotos e tsunamis, proporcionando uma compreensão prática e visual dos seus impactos.
PORQUE
II – A Realidade Aumentada permite sobrepor informações geográficas digitais ao ambiente físico, facilitando a visualização de dados em tempo real, como mapas interativos, topografia e mudanças ambientais, promovendo um aprendizado mais engajador e interativo no ensino de Geografia.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.
Alternativas
Alternativa 1 – As asserções I e II são verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
Alternativa 2 – As asserções I e II são verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
Alternativa 3 – A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.
QUESTÃO 4
Para Wiley (2000), os Objetos de Aprendizagem (OA) são um resultado das inovações tecnológicas que afetam o modo como vivemos, uma vez que essas mudanças também afetam a forma como os materiais educacionais são projetados, desenvolvidos e utilizados por quem deseja aprender. Aguiar e Flôres (2014) ressaltam que, ao escolher um OA, o professor deve avaliar cautelosamente alguns aspectos relevantes para o uso adequado, tais como linguagem apropriada para a idade dos alunos, abordagem de conceitos, veracidade e atualização das informações.
OLIVEIRA, Tais Pires. Prática de Ensino: Tecnologias Aplicadas ao Ensino de Geografia. Indaial, SC: Arqué, 2023. 180p.
Com base nessa compreensão, analise as afirmações a seguir sobre os objetos de aprendizagem:
Ainda está com dúvidas?
Entre nos grupos de estudo!
Nos siga nas redes sociais!
Satisfação Garantida
Garantimos a sua nota e nos comprometemos em devolver o seu dinheiro caso não aprove o serviço prestado.
Análise Anti-Plágio
Antes da entrega, o seu trabalho passa por uma verificação Anti-Plágio para garantir a sua autenticidade.
Repeito aos Prazos
Asseguramos que o seu trabalho seja entregue no prazo acordado ou devolvemos o seu dinheiro.
Suporte Contínuo
Estamos sempre prontos para sanar todas as suas dúvidas, com suporte pré e pós compra via E-mail ou WhatsApp.
Equipe Qualificada
Contamos com uma equipe especializada e multidisciplinar pronta para atender a todas as suas demandas.
© 2024 | Nota 10 Acad | Todos os Direitos Reservados.