📚 Volta às aulas com até 10% de desconto + 5% no PIX! 💎 + Cupom! 🏷️

Métodos de Pagamento:

Atividade 3 – MKT – Planejamento Estratégico de Marketing – 53/2025

Categoria:

O preço original era: R$ 34,90.O preço atual é: R$ 29,90.

Métodos de Pagamento:

ATIVIDADE 3 – MKT – PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING – 53/2025

QUESTÃO 1
Quando uma organização está com dúvidas quanto à forma de agir e os próximos passos a tomar, precisa recorrer ao planejamento e a utilização de estratégias adequadas para evitar o maior desperdício de recursos. Uma das opções que se pode adotar é o Balanced Score Card (BSC) que também é conhecido como Indicadores Balanceados de Desempenho. Uma das características é a escolha de perspectivas-chave para focar os esforços em áreas como financeira, cliente, processos internos e aprendizado e crescimento.

Fonte: MARIOTI, B. R.; LINHARES, C. F. Planejamento Estratégico de Marketing. CENTRO UNIVERSITÁRIO DE MARINGÁ. Núcleo de Educação a Distância: Maringá, 2021.

Considerando as aplicações da ferramenta, é possível considerar:

I. O indicador financeiro é o mais importante de ser aplicado, porque quando há recursos abundantes, é inexistente a preocupação quanto ao futuro.

II. Os indicadores de desempenho são importantes para metrificar os resultados do negócio, permitindo diminuir os recursos desperdiçados.

III. Quando os gestores conseguem definir o que é relevante, a utilização do Balanced Score Card aumenta a possibilidade de construir estratégias consistentes.

Estão corretas as afirmações:

Alternativas
Alternativa 1 – II, apenas.
Alternativa 2 – I e II, apenas.
Alternativa 3 – I e III, apenas.
Alternativa 4 – II e III, apenas.
Alternativa 5 – I, II e III.

QUESTÃO 2
Um negócio é criado por uma ou mais pessoas que idealizaram uma oportunidade de negócio e que investem tempo e dinheiro, para que o empreendimento possa se desenvolver. Porém, não basta apenas isso, é preciso saber direcionar as ações para focar naquilo que é principal para atender os objetivos dos membros fundadores/administradores. O Planejamento Estratégico é importante, porque possui etapas que contribuem para que o negócio possa se desenvolver de forma satisfatória.

MARIOTI, B. R.; LINHARES, C. F. Planejamento Estratégico de Marketing. Maringá-PR: Unicesumar, 2021.

Considerando o exposto, analise as afirmações a seguir e assinale a que retrata a abordagem citada de forma correta:

Alternativas
Alternativa 1 – O Plano de Ação é a etapa mais importante do Planejamento Estratégico, por ser o momento em que os indivíduos colocam em prática o que foi planejado.
Alternativa 2 – Um plano que atualiza anualmente todas as etapas, visando otimizar o desempenho da organização, para que se adapte ao novo ambiente de negócios.
Alternativa 3 – Apesar das inúmeras vantagens da aplicação do Planejamento Estratégico, podemos considerar que há vantagens apenas para aqueles que atuam no segmento industrial.
Alternativa 4 – A primeira etapa consiste em um diagnóstico estratégico da organização, que permite levantar oportunidades e ameaças e que, a partir daí, torna possível criar as metas e a visão desejada.
Alternativa 5 – É necessário que contenha a missão, um diagnóstico, a definição de metas, a criação de planos de ação e formas de controle e avaliação, para que o Planejamento Estratégico possa trazer efeitos positivos.

QUESTÃO 3
Para a elaboração do Planejamento Estratégico de um negócio é importante considerar a contribuição de cada uma das áreas organizacionais para a melhoria do resultado. Como profissional de Marketing, é essencial saber como as atividades do setor estão intimamente ligadas aos objetivos organizacionais. Para o Marketing, obter resultado é importante ter parâmetros organizacionais que guiem os esforços de maneira guiada. Ao ter os norteadores prontos é possível estabelecer análises e estratégias focadas no Composto Mercadológico para, posteriormente, criar Planos de Mídia e de Vendas. Como existem diferentes caminhos que podem ser traçados é necessário criar uma linha de raciocínio mais próxima possível da realidade e estar de acordo com o estilo de condução dos gestores. Quando esses pontos estão próximos, é possível obter resultados positivos, dessa forma, é necessário guiar os esforços considerando as particularidades do mercado e dos objetivos organizacionais.

Fonte: MARIOTI, B. R.; LINHARES, C. F. Planejamento Estratégico de Marketing. CENTRO UNIVERSITÁRIO DE MARINGÁ. Núcleo de Educação a Distância: Maringá, 2021.

Considerando o texto, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:

I. O Planejamento Estratégico é o mais abrangente plano a ser considerado no processo de um negócio, sendo o Marketing um dos setores relevantes.

PORQUE

II. Um Plano de Midia é importante que seja elaborado pelo profissional de Marketing para a obtenção dos resultados desejados pelo setor.

Acerca dessas asserções, assinale a opção correta:

Alternativas

☝️APONTE A CÂMERA AQUI!

Satisfação Garantida

Garantimos a sua nota e nos comprometemos em devolver o seu dinheiro caso não aprove o serviço prestado.

Análise Anti-Plágio

Antes da entrega, o seu trabalho passa por uma verificação Anti-Plágio para garantir a sua autenticidade.

Repeito aos Prazos

Asseguramos que o seu trabalho seja entregue no prazo acordado ou devolvemos o seu dinheiro.

Suporte Contínuo

Estamos sempre prontos para sanar todas as suas dúvidas, com suporte pré e pós compra via E-mail ou WhatsApp.

Equipe Qualificada

Contamos com uma equipe especializada e multidisciplinar pronta para atender a todas as suas demandas.

Confira o que nossos alunos dizem!

Atividades Relacionadas!