📚 Volta às aulas com até 10% de desconto + 5% no PIX! 💎 + Cupom! 🏷️

Métodos de Pagamento:

Atividade 3 – Projeto de Ensino Hora da Prática – 52/2025

Categoria:

O preço original era: R$ 39,90.O preço atual é: R$ 34,90.

Métodos de Pagamento:

ATIVIDADE 3 – PROJETO DE ENSINO – A HORA DA PRÁTICA – 52/2025

QUESTÃO 1

Podemos ensinar matemática por meio de atividades lúdicas com crianças desde qual idade? Leia as afirmativas e as relação estabelecida entre elas.

I – A partir dos anos iniciais.

PORQUE

II – A criança já possui maturidade para entender os valores numéricos e relacionar a matemática com a sua realidade.

A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.

Alternativas

Alternativa 1 – As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.
Alternativa 2 – As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
Alternativa 3 – A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.
Alternativa 4 – A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.
Alternativa 5 – As asserções I e II são proposições falsas.

QUESTÃO 2

O trabalho lúdico para o ensino da matemática é uma alternativa as atividades tradicionais que acabam por tornar o ensino maçante e sem significado. Leia as afirmativas e as relação estabelecida entre elas.

I – Trabalhar a matemática envolvendo a realidade das crianças é importante.

PORQUE

II – Estimula o raciocínio lógico e elas aprendem brincando.

A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.

Alternativas

Alternativa 1 – As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.
Alternativa 2 – As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
Alternativa 3 – A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.
Alternativa 4 – A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.
Alternativa 5 – As asserções I e II são proposições falsas.

QUESTÃO 3

Ao trabalhar a matemática, por meio de atividades lúdicas, despertamos nos alunos quais competências? Leia as afirmativas e assinale a alternativa correta.

I – Raciocínio lógico matemático;
II – Resolver situações problemas;
III – Avaliar situações reais envolvendo as medidas de grandeza;
IV – Desenvolver a construção numérica.

Está correto o que se afirma em:

Alternativas

Alternativa 1 – I, II e III apenas.
Alternativa 2 – I, III e IV apenas.
Alternativa 3 – II, III e IV apenas.
Alternativa 4 – I, II e IV apenas.
Alternativa 5 – I, II, III e IV.

QUESTÃO 4

Quais recursos podem ser utilizados para o trabalho com a matemática em sala de aula? Responda V para verdadeiro e F para falso.

I – Corpo humano;
II – Panfletos e rótulos;
III – Jogos matemáticos;
IV – Palitos e canudos.

As afirmações I, II, III e IV são, respectivamente:

Alternativas

Alternativa 1 – V, V, V, V
Alternativa 2 – F, V, F, V
Alternativa 3 – V, F, F, V
Alternativa 4 – F, F, V, F

QUESTÃO 5

O que podemos fazer, enquanto docentes, para que as aulas de matemática sejam agradáveis e atrativas para os nossos alunos?

I – Trabalhar o conteúdo tal qual encontram-se nos materiais didáticos, realizando exercícios de fixação;
II – Utilizando recursos pedagógicos diversos, para estimular os alunos no processo de ensino e aprendizagem;
III – Iniciar os conteúdos pelo trabalho com o corpo dos alunos e dentro do contexto em que ele está inserido;
IV – Evidenciar que a matemática está presente no nosso dia a dia, em todas as ações que realizamos.

Está correto o que se afirma em:

Alternativas

Alternativa 1 – I, II e III apenas.
Alternativa 2 – I, III e IV apenas.
Alternativa 3 – II, III e IV apenas.
Alternativa 4 – I, II e IV apenas.
Alternativa 5 – I, II, III e IV.
Alternativa 5 – V, F, V, F

Satisfação Garantida

Garantimos a sua nota e nos comprometemos em devolver o seu dinheiro caso não aprove o serviço prestado.

Análise Anti-Plágio

Antes da entrega, o seu trabalho passa por uma verificação Anti-Plágio para garantir a sua autenticidade.

Repeito aos Prazos

Asseguramos que o seu trabalho seja entregue no prazo acordado ou devolvemos o seu dinheiro.

Suporte Contínuo

Estamos sempre prontos para sanar todas as suas dúvidas, com suporte pré e pós compra via E-mail ou WhatsApp.

Equipe Qualificada

Contamos com uma equipe especializada e multidisciplinar pronta para atender a todas as suas demandas.

Confira o que nossos alunos dizem!

Atividades Relacionadas!