📚 Volta às aulas com até 10% de desconto + 5% no PIX! 💎 + Cupom! 🏷️

Métodos de Pagamento:

MAPA – Fundamentos do Marketing – 53/2025

Categoria:

O preço original era: R$ 59,90.O preço atual é: R$ 54,90.

Métodos de Pagamento:

MAPA – FUNDAMENTOS DE MARKETING – 53/2025

O Marketing e as Relações Públicas têm objetivos comuns, como a construção e manutenção da imagem da marca, mas suas abordagens podem variar. O Marketing é focado no aumento das vendas e na segmentação de mercado, enquanto as Relações Públicas buscam cultivar uma boa relação entre a organização e seus públicos diversos (internos e externos). A convergência entre essas áreas é fundamental para uma comunicação estratégica eficaz.

As ações de Marketing geralmente envolvem campanhas publicitárias, promoções, marketing digital e a criação de estratégias para atrair e reter clientes. As Relações Públicas, por sua vez, concentram-se em criar um diálogo constante com a mídia, stakeholders, influenciadores e outros públicos relevantes, com o intuito de fortalecer a imagem institucional da marca. Em um cenário atual, onde a transparência e o engajamento são essenciais, a colaboração entre Marketing e RP é ainda mais estratégica.

Fonte: CUTLIP, Scott M.; CENTER, Allen H.; BROOM, Glen M. Effective Public Relations. 9. ed. Upper Saddle River, NJ: Pearson, 2006.

Analise o Case a seguir:

A empresa “EcoBeauty”, uma marca fictícia que se destaca por seus produtos de beleza orgânicos e sustentáveis, está prestes a lançar uma linha de cosméticos ecológicos, com embalagens recicláveis e ingredientes 100% naturais. O desafio é comunicar de forma eficiente esse lançamento, unindo estratégias de Marketing e Relações Públicas.

O Departamento de Marketing está planejando uma campanha digital de influenciadores e anúncios nas redes sociais.

O Departamento de Relações Públicas está preparando uma coletiva de imprensa e parcerias com ONGs ambientais para reforçar a imagem de responsabilidade social da marca.

Você foi contratado para auxiliar no desenvolvimento de uma estratégia de comunicação integrada entre Marketing e Relações Públicas, com o objetivo de maximizar o impacto do lançamento e gerar engajamento positivo para a marca. Deste modo, você deverá responder as questões a seguir:

1) Faça uma análise das estratégias de Marketing e RP que seriam adequadas para o lançamento da linha de cosméticos ecológicos da “EcoBeauty”. Considere:

-Como integrar as ações de marketing digital (influenciadores, redes sociais, campanhas pagas) com as ações de RP (coletiva de imprensa, parcerias com ONGs)?

-Quais tipos de influenciadores seriam mais eficazes para a campanha, levando em consideração o posicionamento da marca?

-Como garantir que a comunicação transmita a autenticidade e os valores sustentáveis da marca?

2) Desenvolva um plano de ação detalhado, incluindo:

-Objetivos principais da comunicação para o lançamento.

-Estratégias específicas para cada área (Marketing e RP), com ações e ferramentas para cada uma delas.

-Sugestões de KPIs (indicadores-chave de desempenho) para medir o sucesso da campanha integrada.

3) Com base na análise realizada, escreva uma breve reflexão sobre o papel das duas áreas na construção da imagem institucional da marca e como elas podem se complementar para alcançar os objetivos do lançamento.

Satisfação Garantida

Garantimos a sua nota e nos comprometemos em devolver o seu dinheiro caso não aprove o serviço prestado.

Análise Anti-Plágio

Antes da entrega, o seu trabalho passa por uma verificação Anti-Plágio para garantir a sua autenticidade.

Repeito aos Prazos

Asseguramos que o seu trabalho seja entregue no prazo acordado ou devolvemos o seu dinheiro.

Suporte Contínuo

Estamos sempre prontos para sanar todas as suas dúvidas, com suporte pré e pós compra via E-mail ou WhatsApp.

Equipe Qualificada

Contamos com uma equipe especializada e multidisciplinar pronta para atender a todas as suas demandas.

Confira o que nossos alunos dizem!

Atividades Relacionadas!