📚 Volta às aulas com até 10% de desconto + 5% no PIX! 💎 + Cupom! 🏷️

Métodos de Pagamento:

MAPA – Técnicas de Negociação e Vendas – 51/2025

Categoria:

O preço original era: R$ 59,90.O preço atual é: R$ 54,90.

Métodos de Pagamento:

MAPA – GPV – TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO E VENDAS – 51/2025

1ª QUESTÃO

“Os desafios de quem empreende são muitos e não podem ser resumidos à ideia de prestar um serviço com excelência. Afinal, isso é o básico! Certo? Por outro lado, temos que admitir que não é fácil vencer um desafio bem específico – e que pode atrapalhar o desenvolvimento do negócio: a capacidade de fidelizar clientes. É aí que entra o tão famoso pós-venda. Mais do que prática estratégica, pós-venda é exatamente a ferramenta que quem empreende precisa para conseguir alcançar a fidelização ao agregar mais valor ao serviço. Assim, quando você consegue fazer um bom pós-venda, não apenas ganha em retenção de clientes, mas também no impulsionamento do negócio. E aqui vai desde o já conhecido boca a boca até a formação do senso de comunidade e de laços para relacionamentos duradouros. Ter clientes de longa data, que se tornam fãs do salão, compensa todo esforço e investimento. Precisamos só nos atentar para o óbvio: não é apenas sobre fazer uma escova incrível. É também sobre a atenção e o cuidado que você demonstra depois disso, quando a pessoa já está curtindo o resultado do serviço bem prestado. Contudo, nem sempre sabemos quais são os caminhos possíveis para criar um pós-venda que de fato contribua na fidelização da clientela. Normal. Cada empreendedor vai desenvolver essa habilidade de acordo com suas possibilidades. O que não pode é deixar de fazer o pós-venda por não saber como ele funciona”.

Fonte: https://sebraeplay.com.br/content/pos…. Acesso em: 7 dez.
2024.

“As principais diferenças entre retenção e fidelização de clientes: Fidelização engloba um programa de estratégias; retenção é um ponto de partida e, ao mesmo tempo, um resultado a ser obtido; Fidelização envolve longo prazo; retenção pode envolver um momento; Fidelização trata-se da valorização do cliente, prolongando o relacionamento com ele e incrementando as possibilidades de retorno financeiro; retenção implica em ações para evitar a saída do cliente (começa no primeiro contato com o cliente e permanece, destacando-se sempre em momentos específicos, durante todo o relacionamento). Como anda seu relacionamento com os consumidores da sua empresa? O que tem feito para ter sucesso na retenção e fidelização de clientes?”.

Fonte: https://gestaodeclientes.com.br/reten…. Acesso em: 7 dez. 2024.

A importância de um pós-venda eficaz é sentida na manutenção de uma base de clientes sólida capaz de acompanhar a organização ao longo do tempo e apoiando-a, inclusive, na atração de novos clientes.

Naturalmente, as ações empregadas vão depender da natureza do negócio e também dos clientes. Há diferenças nítidas quando a empresa é voltada ao B2B (quando o público-alvo é formado por outras organizações) em relação ao B2C (quando o público-alvo é formado por consumidores finais). Além disso, as necessidades de pós-venda podem variar conforme o setor de atuação. Por exemplo, um restaurante, uma escola de idiomas, uma corretora de seguros, um supermercado, uma fábrica de móveis planejados, um posto de combustíveis e uma clínica médica apresentam demandas distintas e específicas no que se refere ao pós-venda. Agora é com você!

Com base no exposto, bem como nas páginas 125 a 129 do livro da disciplina, lembrando que o pós-venda se inicia muito antes da concretização da venda, sua missão nesta atividade será criar uma organização e descrever detalhadamente as técnicas de pós-venda empregadas para fidelizar seus clientes. Para isso, siga os seguintes passos:

a) Crie uma organização fictícia, podendo ser B2C ou B2C, e descreva-a, detalhando seus produtos ou serviços.

b) Descreva o perfil do seu público-alvo.

c) Apresente, de forma detalhada, pelo menos três técnicas de pós-venda que você adotaria e explique como as implementaria para fidelizar seus clientes. Justifique suas escolhas.

Satisfação Garantida

Garantimos a sua nota e nos comprometemos em devolver o seu dinheiro caso não aprove o serviço prestado.

Análise Anti-Plágio

Antes da entrega, o seu trabalho passa por uma verificação Anti-Plágio para garantir a sua autenticidade.

Repeito aos Prazos

Asseguramos que o seu trabalho seja entregue no prazo acordado ou devolvemos o seu dinheiro.

Suporte Contínuo

Estamos sempre prontos para sanar todas as suas dúvidas, com suporte pré e pós compra via E-mail ou WhatsApp.

Equipe Qualificada

Contamos com uma equipe especializada e multidisciplinar pronta para atender a todas as suas demandas.

Confira o que nossos alunos dizem!

Atividades Relacionadas!