📚 Volta às aulas com até 10% de desconto + 5% no PIX! 💎 + Cupom! 🏷️
R$ 39,90 O preço original era: R$ 39,90.R$ 34,90O preço atual é: R$ 34,90.
Métodos de Pagamento:
Questão 1
“Também conhecido como boletim informativo, a newsletter é um tipo de e-mail específico para divulgar informações relevantes para os interessados que se inscreveram para receber aquele conteúdo.
Geralmente, muitos já são clientes da empresa e se cadastram com seu endereço de e-mail para adquirir a newsletter”.
Referência: https://grupos2mkt.com/newsletter/ / acessado em 17 de maio de 2024
A newsletter é uma opção que pode se mostrar profundamente efetiva dentro do processo de Comunicação Interna. Não apenas a newsletter, mas o e-mail institucional como um todo é uma ferramenta tradicional e muito utilizada para alinhamentos e comunicações dentro de empresas.
Neste contexto, observe as asserções a seguir:
I. O e-mail corporativo é uma ferramenta que permite uma comunicação dinâmica, com diversos formatos e estilos. A newsletter é apenas uma das diversas possibilidades do e-mail corporativo.
PORQUE
II. O e-mail corporativo depende de uma segunda ferramenta ou plataforma para atingir todo seu potencial de comunicação.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:
Alternativas
Alternativa 1: As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
Alternativa 2: As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
Alternativa 3: A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
Alternativa 4: A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
Alternativa 5: As asserções I e II são proposições falsas.
Questão 2
As ferramentas de comunicação interna são vitais para o sucesso organizacional, pois garantem que todos os colaboradores estejam alinhados com os objetivos e valores da empresa. Elas facilitam a disseminação de informações, melhorando a transparência e a confiança dentro da equipe. Além disso, promovem um ambiente de trabalho colaborativo e engajado, onde ideias e feedbacks podem ser compartilhados livremente. Isso não apenas aumenta a eficiência e produtividade, mas também fortalece a cultura corporativa, contribuindo para um clima organizacional mais harmonioso e motivador.
Elaborado pelo autor.
Tendo em mente o conteúdo estudado, analise as afirmações a seguir:
I. O e-mail corporativo é um dos formatos mais utilizados na Comunicação Organizacional, pois é flexível e dinâmico. Mesmo tendo um custo elevado, continua sendo uma opções mais populares e eficazes.
II. Existem vários aplicativos, plataformas digitais e programas que podem ser úteis no processo de Comunicação Interna, mas é importante selecionar apenas uma única ferramenta para concentrar todas as informações e processos.
III. O chamado “mural de avisos” é um formato muito tradicional que está presente na rotina de escritórios há muitos anos. Atualmente, o mural físico está defasado e é pouco utilizado, tendo sido substituído majoritariamente pelo mural de avisos digital.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1: I, apenas.
Alternativa 2: I e II, apenas.
Alternativa 3: I e III, apenas.
Alternativa 4: III, apenas
Alternativa 5: Nenhuma alternativa está correta.
Questão 3
“A comunicação interna é uma importante estratégia no mundo dos negócios, já que é responsável por alinhar os valores e objetivos da organização com os funcionários, através de uma comunicação clara e efetiva. Além disso, contribui para melhorar o clima organizacional, mantendo as equipes motivadas, informadas e engajadas quanto aos valores e cultura da empresa. Desenvolver uma boa comunicação interna é essencial para os relacionamentos e também para a produtividade. Entretanto, para ser eficiente e trazer resultados, precisa envolver todos os colaboradores através de planejamento”.
Fonte: https://blog.caju.com.br/cultura-orga…. Acesso em 17 Mai. 2024.
Sobre objetivos e possíveis resultados de uma boa Comunicação Interna, podemos afirmar que:
Alternativas
Alternativa 1: O principal objetivo da Comunicação Interna é aumentar a produtividade dos colaboradores. Isso é alcançado a partir de inúmeras estratégias e técnicas, todas pensadas para harmonizar e equilibrar o ambiente de trabalho.
Alternativa 2: O principal objetivo da Comunicação Interna é comunicar aos colaboradores as visões e valores da organização, alinhando expectativas e objetivos
Alternativa 3: O principal objetivo da Comunicação Interna é garantir um bom e satisfatório ambiente de trabalho, com fluxos bem definidos e objetivos alinhados, além de oferecer uma sensação de satisfação e pertencimento ao colaborador.
Satisfação Garantida
Garantimos a sua nota e nos comprometemos em devolver o seu dinheiro caso não aprove o serviço prestado.
Análise Anti-Plágio
Antes da entrega, o seu trabalho passa por uma verificação Anti-Plágio para garantir a sua autenticidade.
Repeito aos Prazos
Asseguramos que o seu trabalho seja entregue no prazo acordado ou devolvemos o seu dinheiro.
Suporte Contínuo
Estamos sempre prontos para sanar todas as suas dúvidas, com suporte pré e pós compra via E-mail ou WhatsApp.
Equipe Qualificada
Contamos com uma equipe especializada e multidisciplinar pronta para atender a todas as suas demandas.
© 2024 | Nota 10 Acad | Todos os Direitos Reservados.