📚 Volta às aulas com até 10% de desconto + 5% no PIX! 💎 + Cupom! 🏷️

Métodos de Pagamento:

Projeto de Ensino – Planejamento e Possibilidades da Comunicação Interna – 53/2025

Categoria:

O preço original era: R$ 39,90.O preço atual é: R$ 34,90.

Métodos de Pagamento:

PROJETO DE ENSINO – PLANEJAMENTO E POSSIBILIDADES DA COMUNICAÇÃO INTERNA – 53/2025

Questão 1

“Também conhecido como boletim informativo, a newsletter é um tipo de e-mail específico para divulgar informações relevantes para os interessados que se inscreveram para receber aquele conteúdo.

Geralmente, muitos já são clientes da empresa e se cadastram com seu endereço de e-mail para adquirir a newsletter”.

Referência: https://grupos2mkt.com/newsletter/ / acessado em 17 de maio de 2024

A newsletter é uma opção que pode se mostrar profundamente efetiva dentro do processo de Comunicação Interna. Não apenas a newsletter, mas o e-mail institucional como um todo é uma ferramenta tradicional e muito utilizada para alinhamentos e comunicações dentro de empresas.

Neste contexto, observe as asserções a seguir:

I. O e-mail corporativo é uma ferramenta que permite uma comunicação dinâmica, com diversos formatos e estilos. A newsletter é apenas uma das diversas possibilidades do e-mail corporativo.

PORQUE

II. O e-mail corporativo depende de uma segunda ferramenta ou plataforma para atingir todo seu potencial de comunicação.

A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:
Alternativas
Alternativa 1: As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
Alternativa 2: As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
Alternativa 3: A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
Alternativa 4: A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
Alternativa 5: As asserções I e II são proposições falsas.

Questão 2

As ferramentas de comunicação interna são vitais para o sucesso organizacional, pois garantem que todos os colaboradores estejam alinhados com os objetivos e valores da empresa. Elas facilitam a disseminação de informações, melhorando a transparência e a confiança dentro da equipe. Além disso, promovem um ambiente de trabalho colaborativo e engajado, onde ideias e feedbacks podem ser compartilhados livremente. Isso não apenas aumenta a eficiência e produtividade, mas também fortalece a cultura corporativa, contribuindo para um clima organizacional mais harmonioso e motivador.

Elaborado pelo autor.

Tendo em mente o conteúdo estudado, analise as afirmações a seguir:

I. O e-mail corporativo é um dos formatos mais utilizados na Comunicação Organizacional, pois é flexível e dinâmico. Mesmo tendo um custo elevado, continua sendo uma opções mais populares e eficazes.

II. Existem vários aplicativos, plataformas digitais e programas que podem ser úteis no processo de Comunicação Interna, mas é importante selecionar apenas uma única ferramenta para concentrar todas as informações e processos.

III. O chamado “mural de avisos” é um formato muito tradicional que está presente na rotina de escritórios há muitos anos. Atualmente, o mural físico está defasado e é pouco utilizado, tendo sido substituído majoritariamente pelo mural de avisos digital.

É correto o que se afirma em:

Alternativas
Alternativa 1: I, apenas.
Alternativa 2: I e II, apenas.
Alternativa 3: I e III, apenas.
Alternativa 4: III, apenas
Alternativa 5: Nenhuma alternativa está correta.

Questão 3

“A comunicação interna é uma importante estratégia no mundo dos negócios, já que é responsável por alinhar os valores e objetivos da organização com os funcionários, através de uma comunicação clara e efetiva. Além disso, contribui para melhorar o clima organizacional, mantendo as equipes motivadas, informadas e engajadas quanto aos valores e cultura da empresa. Desenvolver uma boa comunicação interna é essencial para os relacionamentos e também para a produtividade. Entretanto, para ser eficiente e trazer resultados, precisa envolver todos os colaboradores através de planejamento”.

Fonte: https://blog.caju.com.br/cultura-orga…. Acesso em 17 Mai. 2024.

Sobre objetivos e possíveis resultados de uma boa Comunicação Interna, podemos afirmar que:

Alternativas
Alternativa 1: O principal objetivo da Comunicação Interna é aumentar a produtividade dos colaboradores. Isso é alcançado a partir de inúmeras estratégias e técnicas, todas pensadas para harmonizar e equilibrar o ambiente de trabalho.
Alternativa 2: O principal objetivo da Comunicação Interna é comunicar aos colaboradores as visões e valores da organização, alinhando expectativas e objetivos
Alternativa 3: O principal objetivo da Comunicação Interna é garantir um bom e satisfatório ambiente de trabalho, com fluxos bem definidos e objetivos alinhados, além de oferecer uma sensação de satisfação e pertencimento ao colaborador.

Satisfação Garantida

Garantimos a sua nota e nos comprometemos em devolver o seu dinheiro caso não aprove o serviço prestado.

Análise Anti-Plágio

Antes da entrega, o seu trabalho passa por uma verificação Anti-Plágio para garantir a sua autenticidade.

Repeito aos Prazos

Asseguramos que o seu trabalho seja entregue no prazo acordado ou devolvemos o seu dinheiro.

Suporte Contínuo

Estamos sempre prontos para sanar todas as suas dúvidas, com suporte pré e pós compra via E-mail ou WhatsApp.

Equipe Qualificada

Contamos com uma equipe especializada e multidisciplinar pronta para atender a todas as suas demandas.

Confira o que nossos alunos dizem!

Atividades Relacionadas!