📚 Volta às aulas com até 10% de desconto + 5% no PIX! 💎 + Cupom! 🏷️
R$ 34,90 O preço original era: R$ 34,90.R$ 29,90O preço atual é: R$ 29,90.
Métodos de Pagamento:
1ª QUESTÃO
Marketing é a atividade conduzida por organizações e indivíduos que operam por meio de um conjunto de instituições e processos para criar, comunicar, entregar e trocar ofertas de mercado que tenham valor para consumidores, clientes, agentes de marketing e a sociedade como um todo. Com a definição atualizada, começamos a perceber que o marketing passa da compra e venda e começa a ter preocupação com a criação e comunicação, além do valor para os consumidores e todos os agentes ligados à empresa.
Fonte: COSTA, W.S. et al. Administração e Marketing de Empresas Farmacêuticas. Indaial, SC: Arqué, 2023.
Sobre o composto de marketing, analise as afirmações abaixo:
I. Os quatro ingredientes de marketing são: Produto, Preço, Praça e Promoção.
II. Uma das classificações dos produtos é quanto a sua durabilidade e tangibilidade, sendo estas: bens duráveis, bens não duráveis e serviços.
III. Em uma farmácia de dispensação podemos encontrar bens de conveniência e bens não procurados.
IV. No mix de marketing, promoção é a oferta, desconto ou preço mais baixo.
É correto o que se afirma em:
ALTERNATIVAS
I e II, apenas.
I e IV, apenas.
I, II, e III, apenas.
II, III e IV, apenas.
I, II, III e IV.
2ª QUESTÃO
O posicionamento, dentro da gestão estratégica de marketing, pode ser definido como o ato de projetar o produto e a imagem da empresa, de forma a ocupar uma posição competitiva significativa nas mentes dos consumidores-alvos.
Fonte: COSTA, W.S. et al. Administração e Marketing de Empresas Farmacêuticas. Indaial, SC: Arqué, 2023.
Sobre este assunto, assinale a alternativa correta:
ALTERNATIVAS
Estratégias de posicionamento por qualidade ou preço são pouco utilizadas no varejo farmacêutico.
Posicionar o produto ou serviço como o melhor para algum grupo de usuários (por exemplo, bebês) é a definição de estratégia de posicionamento por utilização/aplicação.
A estratégia de posicionamento por atributo considera fatores pertencentes à empresa como o tamanho ou tempo de existência.
A estratégia de posicionamento por concorrente não considera vantagens implícitas ou explícitas nos produtos similares dos concorrentes.
Um exemplo de posicionamento por benefícios é quando o produto é posicionado como líder em determinada categoria.
3ª QUESTÃO
O processo de Recrutamento e Seleção de pessoas está presente em diferentes formas na sociedade desde os primórdios do capitalismo. Certamente é um dos processos mais importantes de qualquer empresa. Envolve diferentes técnicas, metodologias e etapas e vem se transformando nos últimos anos. É um processo de Recursos Humanos, focado em atrair e selecionar os profissionais que têm maior afinidade com a vaga e empresa.
Fonte: DIAS, Mariana. Guia do Recrutamento e Seleção de pessoas (R&S): o que é, como fazer o processo e melhores técnicas. Gupy, 2024. Disponível em: https://www.gupy.io/blog/recrutamento…. Acesso em: 15 abr. 2024.
Sobre o processo de recrutamento e seleção, assinale a alternativa correta:
ALTERNATIVAS
Para as atividades de recrutamento e seleção não é necessário um planejamento prévio.
Não existe diferença nas definições de recrutamento e seleção.
O processo de recrutamento deve ser realizado exclusivamente por membros da empresa.
A seleção consiste num processo que visa atrair candidatos potencialmente qualificados e capazes de ocupar cargos na organização.
A seleção abrange o conjunto de práticas e processos usados para escolher, dentre os candidatos disponíveis, não simplesmente o mais qualificado ou o indicado por alguém, mas sim, aquele que atenda aos critérios preestabelecidos para o preenchimento da vaga, como competências requeridas, competências no relacionamento interpessoal.
4ª QUESTÃO
Antes de iniciar um planejamento estratégico, os gestores devem analisar o propósito, princípios da organização e estruturas da empresa, ou seja, um conjunto de elementos básicos, que definem o que uma organização idealiza para seu futuro.
Fonte: COSTA, W.S. et al. Administração e Marketing de Empresas Farmacêuticas. Indaial, SC: Arqué, 2023.
Dentro da gestão estratégica, algumas ferramentas auxiliam os gestores durante o processo decisório.
Considerando isto, assinale a alternativa correta.
ALTERNATIVAS
Ao ir até uma farmácia concorrente e verificar o funcionamento de um programa de cashback para melhorá-lo e aplicá-lo em sua farmácia, você está realizando Benchmarketing.
Benchmarketing, matriz BCG, UEPS e ponto de equilíbrio contábil são ferramentas de gestão estratégica.
Ainda está com dúvidas?
Entre nos grupos de estudo!
Nos siga nas redes sociais!
Satisfação Garantida
Garantimos a sua nota e nos comprometemos em devolver o seu dinheiro caso não aprove o serviço prestado.
Análise Anti-Plágio
Antes da entrega, o seu trabalho passa por uma verificação Anti-Plágio para garantir a sua autenticidade.
Repeito aos Prazos
Asseguramos que o seu trabalho seja entregue no prazo acordado ou devolvemos o seu dinheiro.
Suporte Contínuo
Estamos sempre prontos para sanar todas as suas dúvidas, com suporte pré e pós compra via E-mail ou WhatsApp.
Equipe Qualificada
Contamos com uma equipe especializada e multidisciplinar pronta para atender a todas as suas demandas.
© 2024 | Nota 10 Acad | Todos os Direitos Reservados.