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Projeto de Ensino – Mercado Imobiliário – 54/2025

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O preço original era: R$ 39,90.O preço atual é: R$ 34,90.

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PROJETO DE ENSINO – MERCADO IMOBILIÁRIO – 54/2025

1ª QUESTÃO

Todas as pessoas negociam! Por mais estranho que essa afirmação pareça, o fato é que a negociação faz parte da nossa vida desde sempre. Negociamos a tarefa de cada colega de equipe nos trabalhos escolares,
negociamos aonde iremos com os/as namorados(as), negociamos salários, descontos e preços. O problema é que nem sempre as pessoas percebem que estão negociando e por isso não se preparam de forma adequada. Para ser mais assertivo, é preciso saber que existe um processo que pode ser utilizado nas negociações empresariais.

Elaborado pelo autor 2021

Das alternativas abaixo, assinale corretamente aquela que algumas das etapas do processo de negociação.

ALTERNATIVAS

Preparação, concessões e desenvolvimento.
Desenvolvimento, distrato e conflito.
Preparação, concessões e acordo.
Acordo, distrato e investigação.
Acordo, conflito e distrato.

2ª QUESTÃO

Uma das principais características dos bons vendedores e dos bons negociadores é a capacidade de persuasão. Diferente do que se imagina, todas as pessoas podem desenvolver a habilidade de persuadir o outro, mas para poder ser eficiente nesse sentido, é preciso entender que existem alguns pontos e algumas regras que podem ser utilizadas. O professor Robert Cialdnini, citado no livro da disciplina, é um dos maiores experts quando o assinto é persuasão, e ele desenvolveu 5 regras que podem ser usadas na hora de convencer e persuadir alguém e que podem ser usadas nas ações comerciais das imobiliárias

Elaborado pelo autor 2021

Assinale verdadeiro ou falso para as alternativas que apresentam as regras elaboradas por Cialdini

( ) Regra da reciprocidade
( ) Regra de escassez
( ) Regra da pequenez
( ) Regra da prova social

É correto apenas o que se afirma em:

ALTERNATIVAS

V,V,V,V
V,V,F,V
V,V,V,F
F,F,V,F
F,V,F,V

3ª QUESTÃO

A venda é algo que está em constante evolução. As pessoas mudam, a sociedade muda e as formas de vender e se relacionar com os clientes também mudam. Uma das evoluções mais recentes nos estudos das relações entre clientes é a utilização da neurociência para entender o processo de tomada de decisão do cliente na hora da compra. Uma das principais descobertas foi a identificação dos gatilhos de vendas reptilianos, que trabalham diretamente na parte mais instintiva do cérebro. Esses gatilhos podem ser usados em diferentes produtos ou serviços e quando o vendedor consegue identificá-los, fica mais fácil persuadir o cliente a confirmar a compra

Elaborado pelo autor 2021

Os exemplos de gatilhos reptilianos são os seguintes:

I Poder
II Prazer
III Família
IV Pavor

É correto o que se afirma em:

ALTERNATIVAS

I e II, apenas
I e IV, apenas
I, II e III, apenas
II, III e IV, apenas
I, II, III e IV

4ª QUESTÃO

O atendimento é a primeira etapa do relacionamento com o cliente e é uma etapa fundamental. Se você já começar atendendo mal, é bem possível que o cliente resolva buscar a solução que precisa em outro lugar. Mesmo que todos saibam que um bom atendimento é requisito fundamental em qualquer empresa, o que se vê, com muita frequência, é um número impressionante de falhas e experiências ruins no atendimento

Pereira, Adriano C. Técnicas de Negociação e Vendas, UniCesumar, 2021.

Dentre as opções abaixo, assinale verdadeiro ou falso para os tipos de falhas no atendimento ao cliente

( ) Demora no atendimento
( ) Saber escutar e entender as necessidades dos clientes
( ) Atrasar ou não comparecer ao compromisso
( ) Demorar para retornar ligações ou mensagens

Assinale a alternativa correta:

ALTERNATIVAS

V,V,V,V
V,F,V,V
V,V,F,F
F,F,V,F
F,V,F,V

5ª QUESTÃO

Existe um engano comum de que a venda é uma atividade menor, em alguns casos, é apenas um mal necessário. Na realidade, a venda é a principal atividade de uma empresa, pois se não vender, a organização não prospera. Para as imobiliárias, o processo de vendas deve ser visto com mais cuidado ainda, pois é através dele que se fecha mais negócios. Quando uma empresa desenvolve bem todas as etapas do processo de vendas, a chance de fechar mais negócios cresce exponencialmente

Elaborado pelo autor 2021

Das alternativas abaixo, assinale corretamente aquela que explica o que é a prospecção no processo de vendas

ALTERNATIVAS

Prospecção é a primeira etapa do processo de vendas e tem como principal objetivo gerar novas oportunidades de negócios para os vendedores

Prospecção é o ato de realizar pesquisas para gerar novas oportunidades de negócios para os vendedores

Prospecção acontece quando o cliente diz que não quer o produto ou serviço que está sendo oferecido

Prospectar é conversar e fazer perguntas para o cliente, para entender a necessidade dele

Prospectar é falar com o cliente após a venda

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